'Tragédia: uma Tragédia' faz sátira à mídia contemporânea

História evoca a inusitada cobertura telejornalística de suposto fato apocalíptico
História evoca a inusitada cobertura telejornalística de suposto fato apocalíptico - FOTO: Elenize Dezgeniski/Divulgação
O Sesi Mogi das Cruzes recebe neste final de semana o espetáculo "Tragédia: uma Tragédia", uma produção do aclamado dramaturgo americano Will Eno (1965) que teve estreia mundial em Londres, na Inglaterra, em 2000. Serão duas apresentações, nesta sexta e sábado, às 19 horas. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados antecipadamente no Meu SESI, acessível pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

A unidade mogiana do Sesi fica localizada na rua Valmet, 171, em Brás Cubas. Os ingressos serão distribuídos duas horas antes do início do espetáculo. Informações: 4723-6900

A história evoca a inusitada cobertura telejornalística de um suposto fato apocalíptico. O sol se põe, possivelmente para nunca mais nascer, colocando a população em uma estranha e inesperada noite infinita. Num clima de ficção científica e realismo, o apresentador e três repórteres permanecem de plantão, tentando explicar o inexplicável.

Entre o absurdo e o cômico, a proposta da trama é misturar temas complexos, como a morte, o apocalipse e outros temores contemporâneos, questionando os limites da linguagem como mediadora das experiências humanas. A tragédia do espetáculo nesse contexto diz respeito à mídia contemporânea e à maneira como vivemos, morremos e lamentamos em meio a essa imensa gama de notícias veiculadas a todo momento.

O espetáculo tem autoria de Will Eno e direção de Carolina Mendonça. O elenco é formado por Amanda Lyra, Carolina Bianchi, Rodrigo Bolzan (substituto Ernani Sanchez), Rodrigo Andreolli e Zemanuel Piñero.

Viagem Teatral

O espetáculo faz parte do programa Sesi Viagem Teatral, realizado pelo setor de Artes Cênicas do Sesi-SP, que apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. Os espetáculos de teatro, teatro-dança, teatro-circo, teatro de bonecos ou formas animadas e performances, selecionados via edital de chamamento ou convite, circulam nos teatros do Sesi-SP, contribuindo para o acesso a produções de qualidade.

Deixe uma resposta

Comentários