ELM estreia 'Piquenique no Front'

Espetáculo ficará em cartaz até o fim de junho
Espetáculo ficará em cartaz até o fim de junho - FOTO: Divulgação
A Escola Livre de Música (ELM) Edmundo Ramos Barbosa estreou a temporada 2017 da peça "Piquenique no Front", encenada pela Cia. Os Dramáticos, que é formada por alunos de Artes Cênicas da Secretaria de Cultura e Turismo de Arujá. Trinta espectadores acompanharam a apresentação, que mistura um tom crítico, sarcástico e cômico.

Com duração de 25 minutos e classificação livre, o espetáculo ficará em cartaz até o fim de junho. As apresentações são gratuitas e ocorrerão sempre às quintas-feiras, às 9 horas, na ELM. Para assistir à atração, basta solicitar com antecedência uma quantidade de lugares por meio do e-mail [email protected] A escola fica na rua Espanha, 720, no Jardim Rincão. Informações pelos telefones 98025-5915 e 4653-1084.

O agendamento pode ser feito por escolas públicas e particulares, instituições sociais, grupos de diversas naturezas e pela população em geral. A capacidade máxima para cada apresentação é de 80 lugares.

Segundo o professor de teatro da ELM, Everton Moreno, a ideia do projeto é aprimorar as técnicas dos alunos que fazem o curso e uma forma de aproximar a sociedade das artes cênicas. "Nosso objetivo é tornar acessível às pessoas uma peça de teatro de qualidade, com uma perspectiva social crítica. Ao mesmo tempo, nossos alunos evoluem artisticamente ao atuar diante de um público real", afirma.

A Peça

No meio de uma guerra, o soldado Zapo recebe a inesperada visita de seus pais, que aparecem na trincheira para matar a saudade e fazer um solene piquenique. Enquanto fazem a festa, um soldado inimigo aparece e, é convidado a participar. Depois da apresentação, a plateia participa de um debate sobre os temas que a história trata, como preconceito e intolerância.

Escrito pelo dramaturgo espanhol Fernando Arrabal, o espetáculo é interpretado elenco da Cia. Os Dramáticos. A direção geral é do professor Everton Moreno.

 

Deixe uma resposta

Comentários