Circuito Sesc de Artes desembarca em Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Programação inclui shows como da dupla pernambucana Caju e Castanha
Programação inclui shows como da dupla pernambucana Caju e Castanha - FOTO: Divulgação
O Circuito Sesc de Artes traz em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. Realizado pelo Sesc São Paulo, em 2017 o evento itinera por 118 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos. A programação envolve 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta-feira a domingo. No Alto Tietê, as cidades Mogi das Cruzes, Suzano e Poá serão contempladas com a programação.

Nos dias 29 e 30 de abril , a dupla pernambucana Caju e Castanha faz show em Suzano (sábado) e Mogi das Cruzes (domingo). Por lá, também irá passar o espetáculo circense "O Ritual das Esferas", uma performance na qual o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. O público também vai voltar no tempo com a atração Curta(s) Chaplin, exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin. Em Suzano, será na Praça Cidade das Flores, na rua Bahia, 2-84; e, em Mogi, no Parque da Cidade, na rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435.

No dia 6 de maio, o sexteto carioca Ordinarius se apresenta em Poá. Esta cidade também receberá a intervenção artística "Splashcletas", que utiliza uma bicicleta adaptada com jatos de tinta para criar pinturas abstratas, e a dança "Encontro Atlântico", na qual três dançarinas executam uma coreografia para pensar a atualidade de nossa ancestralidade africana por meio do oceano Atlântico. As atrações ocorrerão na Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais. Circuito Sesc de Artes na Internet - o site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

 

PROGRAMAçãO

Suzano
29/04, sábado, das 16h00 às 21h30
Praça Cidade das Flores, na rua Bahia, 2-84
Atrações: Show Caju e Castanha; espetáculo circense “O Ritual das Esferas” e Curta(s) Chaplin (exibição de curtas-metragens)

Mogi das Cruzes
30/04, domingo, das 15h00 às 20h30
Parque da Cidade, na rua Jardelina de Almeida Lopes, 355-435
Atrações: Show Caju e Castanha; espetáculo circense “O Ritual das Esferas” e Curta(s) Chaplin (exibição de curtas-metragens)

Poá
06/05, sábado, das 16h00 às 21h30
Praça da Bíblia, na rua Vicente Guida
Atrações: show com o sexteto carioca Ordinarius; intervenção artística “Splashcletas”; espetáculo de dança “Encontro Atlântico”

Programação completa: http://circuito.sescsp.org.br/

Fonte: Circuito Sesc de Artes

Deixe uma resposta

Comentários