Rapper de Poá lança segundo EP e novo videoclipe 'A Noite'

Vencedor do Poá Festival 2016, Arley MC vem ganhando destaque na região
Vencedor do Poá Festival 2016, Arley MC vem ganhando destaque na região - FOTO: Divulgação
Conhecido como Arley MC, Edson Arley Souza Guilherme está lançando o seu mais novo videoclipe intitulado "A Noite". A música faz parte do seu segundo EP, que tem o mesmo título e, a partir deste mês, está disponível nas plataformas digitais (youtube.com/user/arleykak e facebook.com/arleymcoficial/).

O álbum "A Noite" contém seis faixas. "Este produto está com uma proposta diferente do EP anterior, lançado no ano passado e chamado de "Ritmo e Poesia", onde trabalhei apenas com o estilo rap. No atual, procurei expor ritmos bem dançantes com misturas de funk dos anos 1980", comenta Arley. 

De acordo com o rapper, as letras do novo álbum falam sobre relacionamentos, a vida noturna e histórias de personagens que buscam o sonho na carreira musical. "Queria tratar de temas diferentes e que pouco foram citados no meio musical", conta Arley, que se inspira em diferentes artistas para compor. "Minhas inspirações são Racionais, Sabotage, Eduardo Taddeo, Emicida e Projota. Gosto de música boa, independentemente do cantor e do estilo, enfim, o que importa para mim é o conteúdo e o que eu poderei extrair e expressar para as minhas letras".

A carreira musical, segundo o rapper, é a realização de um sonho, que começou com o pai, que era poeta, cantor, compositor e ator. "Infelizmente ele não conseguiu viver apenas da música e teve que trabalhar para sobreviver e sustentar os filhos. Ele entende bem a minha situação e me incentiva, assim, se sente realizado por contribuir com meu sonho mesmo com todas as dificuldades", afirma.

O apoio da família é fundamental para o rapper. "Hoje eu vejo que meu sobrinho, de apenas cinco anos, está indo pelo mesmo caminho e, com certeza, terá todo esse apoio também", destaca. O cantor está em busca de patrocinadores e apoiadores. Para shows e mais informações, o contato pode ser feito pelos telefones 97369-7522 (Higor) e 95448-0053 (Arley), ou pelo e-mail [email protected] (*Texto sob supervisão do editor)

TRABALHO é RECONHECIDO NA REGIãO E EM OUTRAS CIDADES

Morador de Poá, a trajetória de Arley MC no hip hop começou em 2006, quando tinha apenas 12 anos, e dançava o estilo break. A partir disso, o rapper realizou várias apresentações na região e fez participações musicais. Em 2009, estreou como rapper e gravou sua primeira música, "Meus pensamentos, minha ideologia". No ano seguinte, participou da gravação de "Mãos a obra", com o rapper Mano Rodolfo e seu pai Edson Guilherme. A música se tornou trilha sonora do projeto homônimo, realizado na Associação Cultural Opereta.

Em 2011, o rapper abriu o show de bandas renomadas como Sampa Crew e a dupla Backdi e Bio G3. E foi, em 2014, que os projetos realmente começaram a tomar uma proporção maior e finalmente foram iniciadas as gravações do seu primeiro EP, intitulado "Ritmo e Poesia". No ano seguinte, participou da coletânea "Rap Na Veia" com a música "O Jogo", que foi destaque do concurso musical Poá Festival, onde o rapper ficou entre as dez bandas finalistas após disputar com 41 grupos de diversos gêneros.

Arley é criador do evento Hip Hop New School, em parceria com BBoy Dionatan Cardoso, na Associação Cultural Opereta, e participou do 2º Encontrão de Cultura Urbana na cidade de Embu das Artes (SP), organizado pela Associação ZumaLuma, onde abriu o show do rapper Fernandinho Beat Box. No ano passado, além de lançar o primeiro EP, Arley se apresentou na abertura de shows de grupos famosos. Ele também cantou na Expoá e venceu o Poá Festival. (V.F.)