Prefeitura de Suzano faz pagamento de benefícios a servidores públicos

A Secretaria de Administração de Suzano fez nesta ontem o pagamento dos benefícios concedidos a aproximadamente 5 mil servidores públicos, conforme proposta aprovada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em 19 de maio e pela Câmara em sessão ordinária realizada em 24 de maio.

A administração municipal garantiu o pagamento da diferença dos salários retroativo aos meses de março, abril e maio, além do aumento dos vales-alimentação e refeição referente a maio, conforme proposta defendida pela Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em São Paulo, também realizada no último dia 19.

Com isso, a Prefeitura de Suzano está cumprindo com a proposta que visa o pagamento da reposição inflacionária de 4,75%, conforme determinação do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR). A correção está sendo efetuada em três parcelas - em 2017: 2% em março (retroativo), 1% em julho e 1,75% em novembro. A Prefeitura também propôs o aumento de R$ 15 na cesta-básica e de R$ 25 no vale-alimentação, que continuarão sendo repassados em dinheiro aos trabalhadores, bem como a compensação dos dias parados com no máximo dez minutos da jornada de trabalho por dia.

Além desses benefícios, a administração municipal se comprometeu a assegurar, a partir do ano que vem, na data-base, o aumento dos proventos dos servidores de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), bem como um aumento real a ser definido.

Deixe uma resposta

Comentários