Centro Médico Andrade fará 4 anos com elevados padrões

Centro Médico Andrade vai comemorar quatro anos também neste mês, quando se celebra o Dia do Médico
Centro Médico Andrade vai comemorar quatro anos também neste mês, quando se celebra o Dia do Médico - FOTO: Mogi News
Hoje, dia 18 de outubro celebra-se o Dia do Médico e é também neste mês que o Centro Médico Andrade (Ceman), localizado em Mogi das Cruzes, completa quatro anos de existência com muito profissionalismo e dedicação a seus pacientes. Comandado pelo casal de médicos Thiago de Andrade, cardiologista, e Mariana Malatesta de Lima Andrade, ginecologista, a unidade - que em breve inaugurará seu segundo prédio na cidade -, atende uma ampla gama de convênios (36) com uma equipe de 25 médicos e diversas especialidades (são 20).

No Centro Médico Andrade, é possível agendar consultas e ser encaminhado para exames ou procedimentos cirúrgicos nas seguintes especialidades: Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Neurologia, Nutrição, Otorrinolaringologia, Pediatria, Proctologia, Psiquiatria, Reumatologia, Vascular e Angiologia, Imunologia e Alergia e Urologia. "Temos quase todas as especialidades", afirmou Andrade.

Confortável e muito bem equipado, o Ceman possui o mais elevado padrão em diferentes ramos da medicina, em um ambiente bem estruturado e agradável. Na unidade, além das consultas, o paciente poderá receber diagnósticos precisos, ser encaminhado para tratamentos ou cirurgias e ser orientado durante o período de recuperação, através do trabalho de profissionais renomados, tanto no aspecto técnico, de especialização e formação, quanto no da relação entre médico e paciente, pois o atendimento do corpo clínico e da equipe multidisciplinar é exclusivo e diferenciado. 

Canais

Outro diferencial, que pode ser conferido no site http://centromedicoandrade.com.br, é a área específica de acesso a resultados de exames, que o paciente pode acessar com uma senha expressa em um cartão entregue pelo próprio centro médico, no ato da realização do procedimento. Também há informações sobre o trabalho de cada especialidade e um panorama geral da unidade. A preocupação com o paciente é tão grande que há até um canal direto que o conecta à Ouvidoria do Ceman, onde o usuário dos serviços médicos pode tirar dúvidas ou fazer reclamações. 

O Centro Médico Andrade atende na avenida Fausta Duarte de Araujo, 160, no centro de Mogi das Cruzes, também está no Facebook https://www.facebook.com/ClinicaCEMAN/ e o telefone para agendamentos e contato é 4727-2804.

DICAS DE CUIDADOS COM A SAúDE

- Pare de fumar: Isso reduz muito o risco de ocorrer um infarto do miocárdio. Esse risco diminui 50% em dois anos, podendo tornar-se igual ao de alguém que nunca fumou em 7 a 12 anos.

- Faça exercícios físicos regularmente: Recomenda-se a realização de exercícios físicos aeróbicos (andar, correr, nadar, fazer hidroginástica) pelo menos 5 vezes por semana por, no mínimo, 30 minutos, com uma intensidade moderada.

- Alimente-se de uma forma saudável: Procure ingerir uma quantidade de calorias diárias que o ajude a atingir um peso adequado. Limite a ingestão de sal, evite os alimentos ricos em colesterol, procure ingerir peixe, principalmente os ricos em ácidos graxos ômega 3 (sardinha, truta, salmão e bacalhau) pelo menos duas vezes por semana e coma alimentos ricos em fibras (cereais, frutas, verduras e legumes). Modere no consumo de bebidas alcoólicas.

- Persiga o seu peso ideal: Um índice de massa corporal (IMC = peso dividido pela altura ao quadrado) inferior a 25 kg/m² e uma circunferência abdominal inferior a 94 cm nos homens e 80 cm nas mulheres são metas a serem obtidas. 

- Mantenha os exames em dia: Consulte regularmente seu médico, realize todos os exames complementares e retorne ao consultório para as reavaliações clínicas dentro do tempo estipulado. Caso tome alguma medicação de uso contínuo, com indicação médica, não deixe de tomá-las.

Fonte: http://centromedicoandrade.com.br

CARDIOLOGIA é UM DOS DIFERENCIAIS

Atenção aos indícios de infarto
Atenção aos indícios de infarto - FOTO: Divulgação
Uma das especialidades que registra bastante procura no Centro Médico Andrade (Ceman) é a Cardiologia, até porque as doenças do coração hoje preocupam muito mais, pois são uma das principais causas de morte devido ao estilo de vida atual, marcado pela má alimentação, o sedentarismo, entre outros fatores.

Thiago de Andrade, proprietário do Ceman, que é médico cardiologista e subespecializado (Unifesp) em doenças da aorta, explica que um dos diferenciais na unidade é que, atualmente, é possível "mapear" as probabilidades de problemas cardíacos ao longo da vida. "Antes, era indicado fazer exames aos 40 anos. Hoje a recomendação é aos 35 anos. Então, investigamos também o risco genético desde a infância", detalhou o especialista.

Andrade destacou que, além dos sintomas clássicos (dor no braço que irradia para o peito), é possível ocorrerem infartos silenciosos, como enquanto a pessoa dorme, por exemplo, e no dia seguinte sequer percebe que infartou. Por isso, além da investigação do estilo de vida do paciente, que inclui saber se há casos de pessoas com problemas cardíacos na família,fatores como idade, peso e prática exercícios, se é fumante ou não, dentre outros questionamentos, é importante que sejam feitos desde os exames mais simples, como o eletrocardiograma, até os mais refinados, desde que com a devida indicação médica. No Ceman, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas e, aos sábados, das 8 às 12 horas. A unidade atende 36 convênios e tem médicos de diversas especialidades. (C.I.)

Deixe uma resposta

Comentários