Lions Clube de Mogi das Cruzes é o pioneiro com serviços desde 1962

O Lions Clube mais antigo da cidade e o primeiro a ser fundado foi o de Mogi das Cruzes, em 22 de março de 1962. Hoje, ele funciona na rua Júlio Prestes, 149, no centro, e é presidido pela também secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, casada com Rubens Marialva, que continua atuante à frente do clube há muitos anos.

Em visita ao Grupo Mogi News, acompanhados de Paulo Rogério de Souza e Paulinha Andrade - também do Lions Mogi das Cruzes -, o casal explicou que o clube enfoca bastante o tradicional mutirão de saúde, além de consultas gratuitas com oftalmologistas voluntários e parceiros e a doação de óculos.

Outras campanhas são constantemente realizadas, como a do dia 14 de novembro, que será feita, sobre prevenção ao diabetes. "Outra iniciativa que estamos para lançar é a de placas de conscientização para estacionamentos com vagas destinadas a deficientes e idosos, que estaremos oferecendo a comércio e supermercados", adiantou Neusa.

Paulo Rogério salientou que todos os Lions, embora tenham autonomia, trabalham sempre juntos e de forma integrada. (C.I.)

LIONS CLUBE MOGI ITAPETY SE PREPARA PARA DOAR BONECAS PARA CRIANçAS EM HOSPITAL

Certa vez, ao tomar conhecimento de uma campanha do Lions para a confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer, intitulada "Sansão Solidário", um garotinho, de 8 anos, que tinha os cabelos compridos, resolveu doar parte de seus fios. Quem conta a história é André Xavier, presidente do clube. A atitude emocionou os membros do Lions Clube Mogi das Cruzes Itapety. Ele relembrou ainda que o Lions auxilia na confecção de perucas feitas com o próprio cabelo da pessoa, que descobrindo ter a doença e ciente da necessidade de cortar as madeixas, cede-as para um salão de cabeleireiro parceiro para poder voltar a usá-las.

Fundado em 2012, o Lions Clube Mogi Itapety também tem cem bonecas reparadas para serem doadas para crianças pacientes do Hospital Santa Marcelina de Itaquera, em São Paulo, em razão do Dia das Crianças. Foram consertadas por uma pessoa com deficiência, que também criou modelitos especiais para vesti-las. "Nós temos ainda uma parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) de entrega de livros", complementou Xavier. Os telefones para contato são 97390-7558 (André), 98281-6685 (Amélia Rodrigues) ou 4790-8050. (C.I.)

LIONS CLUBE MOGI ESTâNCIA AUXILIA EX-DETENTOS E JOVENS APRENDIZES

Criado em 1969, o Lions Clube de Mogi das Cruzes Estância, que é presidido por Auro Malaquias dos Santos, ressaltou a presença das mulheres dentro do espírito leonístico na cidade e comentou o enfoque de seu trabalho com jovens aprendizes da Associação Mogiana "Oficina dos Aprendizes" (Amoa) e reeducandos, em parceria com o Poder Judiciário. Com este último órgão, aliás, o clube compra, com verba de arrecadação de multas repassadas à entidade, cadeiras de rodas para doação.

O clube tem parceria com a 2ª e 3ª Varas Criminais e a Vara de Execuções Criminais, bem como com o Juizado Especial, Cível e Criminal (Jecrim), mantendo atendimento acerca da prestação de serviços à comunidade, acompanhamento de reinserção social e interação comunitária com cerca de 120 sentenciados por mês. Em parceria com a Amoa, que atende 90 jovens por trimestre, o Lions Clube Estância também oferece curso de qualificação básica para o mercado de trabalho. A campanha da Visão é outra iniciativa ofertada pela unidade. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected] (C.I.)

CIDADANIA, SAúDE E ESPORTES SãO OS PONTOS FORTES DO LIONS CLUBE MOGI BRáS CUBAS

Comandado pela presidente Fátima Couto, o Lions Clube Mogi das Cruzes Brás Cubas existe desde 2015 e é conhecido por suas ações em mutirões de saúde, mas tem, como pontos fortes, palestras sobre cidadania em escolas e o desenvolvimento de campeonatos esportivos, entre outras ações, para integrar ainda mais a comunidade.

"Estamos fazendo um trabalho intenso com alunos da Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco e temos ainda um projeto de biblioteca comunitária. Além disso, participamos das campanhas Pró-Visão, feiras da saúde e dispomos de um curso de formação de clowns (palhaços) para trabalharem em hospitais e trazerem um pouco de alegria aos pacientes", ressaltou Fátima.

O Lions Brás Cubas tem em outubro aulas de clowns; Torneio da Amizade (futsal) com crianças de 8 a 12 anos, junto à Escola da Família, na Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, com treinos a partir do dia 14; Feira da Saúde no dia 28, na mesma escola, e o Outubro Rosa. Em novembro, a campanha será pela conscientização da saúde do homem e, no dia 26, haverá um almoço para angariar fundos para a doação de cestas de Natal. O Lions Clube Mogi Brás Cubas atende pelo 99818-1057 (Fátima). (C.I.)

LIONS MOGI CéSAR DE SOUZA CENTENáRIO REALIZA PALESTRAS E OUTRAS ATIVIDADES

Palestras sobre violência contra a mulher, com a ONG Recomeçar, e Desafio contra o Câncer, com Silvana Zugaib; Dia do Livro Amigo, entrega de medalhas e troféus das categorias sub 15 e 17 de futebol. Estas são apenas algumas das ações que o Lions Clube de Mogi das Cruzes César de Souza Centenário tem feito, segundo Aleqsandra Madaleno, esposa do presidente Rinaldo Silvério. Irmão caçula dos Lions mogianos, o clube foi criado em abril deste ano com o objetivo de ajudar a atender às demandas sobre o meio ambiente, mantendo o distrito limpo e conscientizando a população sobre a importância do lixo reciclável e o descarte irregular. Participar ativamente com ações no esporte, festividades com barracas e doar parte do que é arrecadado, como foi feito na macarronada da Igreja do Jardim São Pedro, foi outra meta.

Segundo ele, é por meio das iniciativas que se entende o dever de ajudar ao próximo. "E, com isto, poder mudar o cenário de nossas vidas, a fim de nos tornarmos diariamente pessoas melhores", assinalou.

O Lions Clube de Mogi César de Souza Centenário atende pelo telefone 96503-4763. (C.I.)

Deixe uma resposta

Comentários