Cidades da região terão um Natal mais enfeitado

Enfeites são produzidos com material reciclável, em especial garrafas Pets
Enfeites são produzidos com material reciclável, em especial garrafas Pets - FOTO: Mogi News
Diferentemente do ano passado, as prefeituras de Guararema e Suzano afirmaram que há grandes chances de conseguirem presentear os moradores com decorações de Natal em alguns pontos da cidade este ano. Arujá, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes afirmaram que estão estudando a possibilidade de enfeitar os municípios para a comemoração.

Em 2016, Guararema não decorou a cidade devido à crise econômica, e não teve outra escolha a não ser encaminhar a verba à Santa Casa de Misericórdia, o que garantiu o bom funcionamento do hospital e a priorização do investimento na área da Saúde.

A boa notícia é que em Guararema algumas empresas já mostraram interesse em patrocinar o evento deste ano e restam o ajuste de detalhes burocráticos para que essas parcerias realmente se viabilizem. O tema deste ano está sendo idealizado de forma que fique mais compacto em relação às edições anteriores.

No caso de Suzano, os administradores pretendem instaurar uma comissão para conduzir os trabalhos de decoração natalina, pois acreditam que, mesmo com o orçamento reduzido, o Natal é uma tradição que a cidade merece e os moradores gostam de prestigiá-lo. Ainda neste mês começam as reuniões juntamente com a Associação Comercial e Empresarial de Suzano (ACE) para decidirem ao certo o que será realizado.

Entre a lista de cidades que ainda estão estudando esta questão estão Mogi das Cruzes, que se mostra confiante, pois acredita na possibilidade de iniciar uma licitação e, dessa forma, decidir os critérios da decoração. Todas as prefeituras da do Alto Tietê, incluindo Arujá e Poá, disseram que ainda estão em busca de patrocinadores para a desejada decoração.

Para relembrar

Em 2015, Guararema iniciou as comemorações natalinas com um show do cantor Paulo Ricardo, que abriu a cerimônia "Ascender das Luzes" no evento que tinha como tema "Ano-Luz". O Natal nessa cidade é tradicional. Ela se tornou conhecida por enfeitar as ruas e praças com adereços criados para a ocasião e pelas atrações especiais, atraindo turistas. (Texto sob supervisão do editor)

Deixe uma resposta

Comentários