Sede da GCM precisa de recursos

Pasta dos Transportes começará os estudos para não prejudicar o tráfego local - Centro Esportivo do Socorro - SESC - Avenida Narciso Yague Guimarães, Jardim Armênia
Pasta dos Transportes começará os estudos para não prejudicar o tráfego local - Centro Esportivo do Socorro - SESC - Avenida Narciso Yague Guimarães, Jardim Armênia - FOTO: Mogi News
A Prefeitura de Mogi das Cruzes buscará recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT) para construir a nova sede da Guarda Municipal. De acordo com o prefeito Marcus Melo (PSDB), o projeto está na fase final e sob análise da Secretaria de Segurança. 

O novo prédio funcionará em um terreno da avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro. Ainda não foi concluído o orçamento para construção da sede. "Estamos em fase de aprovação interna com a Secretaria de Segurança. O projeto prevê salas de treinamento, ambientes adequados para que os guardas municipais guardarem seus materiais, sala de reunião, além de área de alimentação e inclusive um pátio para os veículos. Esse layout está sendo aprovado pela pasta, pois é ela que vai utilizar o espaço", destacou o prefeito.

Segundo Melo, para tirar o projeto de construção do prédio do papel será necessário buscar recursos. "Vamos procurar junto ao PMAT para ver se conseguimos incluir o projeto no novo recurso que estamos buscando com o BNDES. A construção do prédio tem o objetivo principal de adequar o espaço para a Guarda Municipal. Hoje, ela está instalada no Centro Esportivo do Socorro, onde a Prefeitura tem a intenção de passar a area para o Sesc (Serviço Social do Comércio). São dois motivos", acrescentou.

Melo defendeu que a Guarda Municipal tem aumentado significativamente sua atuação no município e necessita de apoio da Prefeitura. "A guarda tem atuado de maneira mais ostensiva nos últimos tempos por causa da necessidade de segurança. Vamos apoiar o crescimento e estruturação do serviço", ressaltou.

Deixe uma resposta

Comentários