Tribuna

Rápido

Chama a atenção a rapidez com que a Prefeitura de Poá elaborou os projetos que reajustaram o valor do IPTU e da taxa do lixo para 2018 e a Câmara, por sua vez, aprovou.

Devagar

A mesma rapidez não foi empregada no corte de funcionários comissionados anunciado há meses pela Prefeitura e que até hoje não se deu de fato. O Executivo prometeu reduzir o número de secretarias e extinguir os cargos de secretários-adjuntos, mas ainda se aguarda a execução de tais medidas.

População

Resta saber até quando a população vai ser paciente diante dessa situação. Vale lembrar que são os moradores que terão que arcar com os reajustes definidos pelo Poder Público.

Direito Condominial

A OAB de Mogi promoverá amanhã, às 17 horas, mais um encontro da Comissão de Direito Condominial. O tema debatido na ocasião será a necessidades dos prédios de todas as naturezas terem o Auto de Vistoria de Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia, evitando-se, por exemplo, tragédias como a ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

Presenças

De acordo com o presidente da Comissão de Direito Condominial, o advogado David Gomes, o encontro contará com integrantes do Corpo de Bombeiros responsáveis pela divisão de instrução e operações da área. O vice-prefeito Juliano Abe (PSD) também participará, já que a administração municipal é responsável por fiscalizar as edificações e cobrar a apresentação do AVCB atualizado.

Edifícios

O AVCB é o documento que atesta que o imóvel possui de forma atualizada os equipamentos e procedimentos de prevenção e combate a incêndio e pânico. Nos condomínios a obrigação da renovação do Auto é dos síndicos, pois é uma das atribuições a ele conferidas pelo Código, assim como as consequências na sua não renovação, que pode incluir responsabilidade civil e criminal.

Deixe uma resposta

Comentários