Contribuintes vão receber R$ 69,3 mi

Consultas já estão disponíveis no site e os valores serão liberados na segunda
Consultas já estão disponíveis no site e os valores serão liberados na segunda - FOTO: Divulgação
Os contribuintes do Alto Tietê podem receber uma renda extra com a liberação do quinto lote de restituição do Imposto de Renda. A Receita Federal liberou ontem a consulta. As dez cidades da região estão incluídas em duas Delegacias da Receita Federal, nas quais a de Guarulhos e São José dos Campos. Somadas, as regiões contam com 67.188 contribuintes que receberão um montante de R$ 69,3 milhões. A Receita Federal não disponibiliza dados individualizados por cidade.

Para saber se foi contemplado com a restituição do quinto lote, os contribuintes podem acessar o site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br). Na plataforma é necessário informar apenas o número do CPF e a data de nascimento. Uma vez no sistema, é possível verificar se será restituído. É possível ligar ainda para o serviço Receitafone 146.

Os valores serão liberados na próxima segunda-feira, dia 16. Ainda existem dois lotes de restituições a serem divulgados nos dias 16 de novembro e 15 de dezembro. Além das restituições deste ano, o leão também vai liberar os valores das restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2016.

Na página da Receita Federal é possível acessar o extrato da declaração e verificar se existe alguma inconsistência, neste caso, o contribuinte pode avaliar quais são os erros e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

Além do portal da Receita Federal e o serviço Receitafone, os contribuintes podem consultar as declarações do Imposto de Renda e a situação cadastral por meio de aplicativo para tablets e smartphones. As pessoas que forem contempladas com a restituição têm o período de um ano para retirar o valor.

Caso o valor da restituição não seja creditado, os contribuintes devem entrar em contato pessoalmente em qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 0800-729-0001 para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, no nome do próprio beneficiário, em qualquer banco.

Deixe uma resposta

Comentários