Jardim Aeroporto recebe reclamações sobre esgoto

O vazamento de esgoto na rua Campo de Marte no bairro Jardim Aeroporto III tem se agravado desde sexta-feira passada. De acordo com reclamações dos moradores, os resíduos são provenientes do encanamento de um condomínio de prédios próximos à região.

Há um enorme volume de água em frente ao ponto de ônibus, por onde os automóveis passam e acabam atingindo os passageiros ali presentes, que além de se incomodarem com o mau cheiro, também podem se complicar se estiver, por exemplo, indo ao trabalho,como já ocorreu muitas vezes. A suspeita é que a caixa do condomínio da rua Brigadeiro Newton Braga não suporta a quantidade de sedimentos e acaba direcionando o fluxo para baixo do morro.

Conforme relatos de Eunice Duarte Paixão, 33 anos, que é dona de casa e está constantemente averiguando os problemas na área, o esgoto atinge sua residência tanto no encanamento quanto na exposição direta dos resíduos na calçada.

O comerciante Antônio Roberto Fernandes disse que na sexta-feira o volume de esgoto exposto na rua aumentou e que mesmo sendo uma questão de saúde pública, as autoridades ainda não fizeram nada a respeito. Indignado, comentou: "Nós moradores estamos nos unindo para acionar o Ministério Público, pois ainda não tivemos soluções e muito menos respostas concretas do Semae. A vigilância demorava de 15 a 20 dias para aparecer depois de solicitada e, mesmo assim, não dava resultados".

Resposta

Segundo o Semae, o problema é da área dos prédio. A autarquia prometeu voltar ao condomínio para tentar contato com os responsáveis para orientá-los a eliminar o vazamento.

*Texto sob supervisão do editor. 

Deixe uma resposta

Comentários