Suzano promove força-tarefa para limpeza em vias centrais

Trabalhos estão sendo intensificados na cidade
Trabalhos estão sendo intensificados na cidade - FOTO: Wanderley Costa/Secop-Suzano
Nos últimos meses, os trabalhos de limpeza em vias públicas no centro expandido e nos bairros periféricos de Suzano têm sido intensificados pela Prefeitura. O objetivo da força-tarefa é desobstruir bueiros e córregos da cidade, prevenindo enchentes em períodos de chuva. Na última sexta-feira, por exemplo, o município registrou uma tempestade de 28 milímetros acumulados, o equivalente ao volume previsto para todo o mês de outubro.

Mesmo com o grande volume de chuva dos últimos dias, bairros que vinham sendo prejudicados com alagamentos e enxurradas nos anos anteriores não registraram danos ao patrimônio. Os resultados são frutos do novo ritmo implantado pela administração municipal para a prevenção de enchentes, alagamentos, deslizamento de terra, entre outros problemas.

Os serviços de limpeza em córregos e valas foram concentrados nos bairros Jardim Belém, Jardim Lazzareschi e Jardim Miriam. No Parque Maria Helena e Vila Maluf, cortados pelo rio Tietê, as ações foram realizadas também para coibir alagamentos. De acordo com o secretário municipal de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, Ari Serafim Barbosa, a manutenção de logradouros públicos são fundamentais, especialmente nos bairros periféricos. "Este é um trabalho permanente, no qual estamos colocando em ordem a questão dos alagamentos no município. O maior exemplo disso foi a chuva da última sexta-feira, que não causou prejuízos para as famílias da região do Jardim Belém, Miriam e na região do Parque Maria Helena. Colocamos como prioridade a limpeza de bueiros, visando a drenagem das águas de chuva, além do acabamento dessas vias públicas. Tudo isso para o bem estar do suzanense", argumentou o secretário.

Tapa-buraco

No mês de setembro, mais de dois mil buracos foram tapados em toda a região da Casa Branca, que também vinha sendo prejudicada pelas chuvas e pela falta de manutenção desde o ano passado. A partir de janeiro, os trabalhos foram concentrados nos bairros Ramal São José, Sete Cruzes, Jardim Santos, Vila Barros, Jardim Modelo, Chácara Faggion, Caxangá e Jardim Saúde, além do Parque Residencial Casa Branca e Casa Branca.

"Demos início aos trabalhos de tapa-buraco com uma demanda muito grande. Executamos os serviços em tempo integral, mas, priorizando as ruas mais deterioradas e que têm tráfego acentuado e estratégico. Em alguns bairros, onde efetuamos reparos em vias principais, vamos retornar, para, desta vez, tapar os buracos das ruas transversais. Nosso objetivo é zerar os buracos das vias pavimentadas de Suzano", observou Barbosa.

Deixe uma resposta

Comentários