Novo PAC é inaugurado no prédio sede da Prefeitura

Remodelação do serviço faz parte do projeto de reforma do prédio da administração
Remodelação do serviço faz parte do projeto de reforma do prédio da administração - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
O novo Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) foi inaugurado ontem pelo prefeito Marcus Melo (PSDB). O espaço, que funciona no térreo do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi remodelado e recebeu novos equipamentos. Segundo Melo, a administração municipal tem trabalhado para digitalizar os serviços para facilitar e agilizar o atendimento.

O novo PAC continuará a oferecer os serviços de atendimento das secretarias municipais, como parcelamento de dívidas, segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da conta de consumo do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae). Com a reforma, que custou R$ 317 mil, o PAC recebeu três salas para o Procon, nas quais duas para audiências de conciliação, além de salas para coordenação do PAC, de atendimento e convivência.

A remodelação do serviço faz parte do projeto de reforma do prédio da Prefeitura. Na área do PAC, o piso elevado foi substituído, foram instaladas rampas de acesso e piso podotátil. Todas as instalações elétricas, hidráulicas e de lógica foram trocadas. "Todo o prédio foi reformado para que os funcionários tenham condições de atender bem a população. O PAC, por ser um serviço que atende todas as pessoas todos os dias, foi o último local a receber a reforma. Mudamos todo o seu layout. Fizemos as alterações para facilitar o dia a dia de quem procura atendimento", disse Melo.

De acordo com o prefeito, a administração municipal tem trabalhado para se modernizar e facilitar o acesso da população. "Estamos trabalhando em um projeto, inclusive, para tirar os papéis da Prefeitura, para que os cidadãos, por meio dos sistemas que temos hoje, consigam atendimento. Fomos buscar outros modelos para que a população possa dar entrada em serviço sem a necessidade de usar papéis, de protocolar, até mesmo sem precisar vir até à Prefeitura. Tudo isso para dar respostas rápidas", acrescentou.

O PAC contará com um sistema de ar-condicionado que será instalado nas próximas semanas. Em média, 1,2 mil atendimentos são feitos na unidade. Além do posto central, o PAC opera ainda em Brás Cubas e Jundiapeba.