Região elabora programação especial para a criançada

Mercado Móbile retorna a Mogi, no Parque Centenário, para celebrar a data
Mercado Móbile retorna a Mogi, no Parque Centenário, para celebrar a data - FOTO: Divulgação/SMC
Cidades da região prepararam atividades especiais para o Dia das Crianças, comemorado amanhã, dia 12 de outubro, com peças teatrais gratuitas, gincanas e oficinas.

Em Poá, a partir desta quinta-feira até domingo, o Teatro Municipal receberá espetáculo. Amanhã, a peça "Piratas do Caramba" iniciará às 18 horas, e na sexta-feira, no mesmo horário, "O Mágico de Oz". "Pinóquio" será a atração de sábado, às 16 horas. As apresentações se encerrarão no domingo, às 16 horas, com "A Bela e a Fera". Os ingressos devem ser trocados pela doação de um livro nos postos da cidade, localizados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Calmon Viana (avenida Getúlio Vargas, 955), São José (avenida Águas de São Pedro, 411), e Kemel (rua Vitor Barbosa Guisar, 179), e também na Rara Books Livraria & Café (rua Fernando Pinheiro Franco, 58, centro), entre outros postos.

Suzano planeja atividades, com brincadeiras para as crianças e peças teatrais gratuitas em dois pontos da cidade. No sábado, o Centro Cultural Palmeiras receberá o Ministério Nova Geração com a peça "Amor Prazol", das 9 às 12 horas, na Travessa Crispim Adelino Cardoso, 42. No mesmo dia e também na segunda-feira, o grupo BuZum! apresentará o espetáculo "Que lixo é lixo?" gratuitamente em frente à Prefeitura Municipal, dentro de um ônibus que se transforma em sala de teatro. O espetáculo, com duração de uma hora, terá sessões das 9 às 15 horas, e mostrará a importância de reciclar o lixo e quais suas consequências no planeta.

Já em Mogi das Cruzes, a Prefeitura realizará atividades amanhã, das 10 às 14 horas, tanto no Parque Centenário, quanto no Parque da Cidade, com o projeto Bairro Feliz. No Centenário haverá brinquedos infláveis, apresentações de teatrais e musicais, oficinas e a feira Mercado Móbile que reunirá marcas de moda, acessórios, decoração e gastronomia voltados para as crianças. O evento visa abrir espaço para que pequenos produtores locais e também para que as crianças tenham contato com a natureza. Serão realizadas oficinas durante o evento, as inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected]

Ainda em Mogi, no Parque da Cidade, as famílias encontrarão atividades relacionadas ao esporte, com modalidades como basquete, futebol, tênis, tênis de mesa, beach tênis, capoeira, boxe, taekwondo e vôlei de praia. Haverá também apresentações teatrais realizadas por grupos de escolas municipais, atividades da Escola Mirim de Trânsito e uma feira de produtos orgânicos para crianças e adultos.

* Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários