Escolas terão verba para reformas

Estevam se reuniu com presidente da FDE, João Cury
Estevam se reuniu com presidente da FDE, João Cury - FOTO: Divulgação
A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) está investindo R$ 2,089 milhões em manutenção de escolas estaduais em Suzano, Poá, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Salesópolis. Somente em Suzano, o montante chega a R$ 900 mil em obras de manutenção e reforma de telhado, parte hidráulica, elétrica e reservatório de água.

O lote de obras, que já está orçado e entrará em processo de licitação, beneficia as escolas estaduais suzanenses Luiza Hidaka, Tokuzo Terazaki, Alfredo Roberto, Benedita de Campos Marcolongo, Geraldo Justiniano e José Camilo de Andrade.

As informações foram confirmadas pelo presidente da FDE, João Cury Neto, ao deputado Estevam Galvão (DEM), em audiência realizada ontem, no gabinete da presidência da Fundação. "Estamos acompanhando de perto o trabalho da FDE e reivindicando investimentos diversos nas escolas públicas da nossa região. Algumas ações de manutenção e reformas já estão sendo iniciadas e outras, já autorizadas, serão licitadas agora", explicou o deputado.

Nas outras unidades de ensino da região a Fundação também realizará obras de manutenção de quadras esportivas, muros e salas de aula. "As necessidades são repassadas às Diretorias Regionais de Ensino pelas diretoras escolares. Acompanhamos e reiteramos as prioridades", reforçou Estevam.

Deixe uma resposta

Comentários