Mais 3 conselhos aprovam o projeto do Sesc na cidade

Em todas as audiências até agora, os conselheiros foram favoráveis ao projeto
Em todas as audiências até agora, os conselheiros foram favoráveis ao projeto - FOTO: Divulgação
Mais três conselhos municipais aprovaram o projeto de instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes, após audiências sobre o tema, realizadas durante as reuniões ordinárias dos órgãos, no âmbito do programa Diálogo Aberto. Foram eles: o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural, Artístico e Paisagístico (Comphap) o Conselho Municipal de Segurança (Comseg) e o Conselho de Desenvolvimento Rural de Mogi das Cruzes.

A audiência com o Conseg foi realizada na segunda-feira passada, às 9 horas. Já as audiências com os conselheiros do Comphap e do Conselho de Desenvolvimento Rural foram realizadas ontem de manhã e à tarde. Em todas, os conselheiros foram favoráveis ao projeto.

Além da aprovação, os membros dos conselhos fizeram colocações sobre o tema. No caso da audiência com o Conselho de Desenvolvimento Rural, por exemplo, ganhou destaque entre o debate o projeto Mesa Brasil, que tem como prerrogativas o combate à fome e a diminuição de desperdícios de alimentos, por meio da redistribuição, pelo Sesc, de produtos que perderam o valor de mercado, porém ainda são próprios para o consumo, para mais de 40 entidades. Também foi aventada uma parceria com produtores locais para o fornecimento de alimentos.

Com mais essas três, já são 15 as audiências realizadas com conselhos municipais e também com a participação direta de toda a sociedade civil. Serão ouvidos hoje os membros dos Conselhos Municipais do Idoso, do Desporto e da Educação. A agenda será retomada a partir do dia 18, e um dos destaques é a audiência aberta a toda a população, a ser realizada no dia 19 de outubro, na sede administrativa do Bunkyo. Ela terá os mesmos moldes da que foi realizada no dia 2 de outubro, no Theatro Vasques e foi agendada a pedido do próprio Bunkyo.

Quem tem dúvidas sobre as atividades que a cidade está promovendo para trazer uma unidade do Sesc pode acessar o FAQ Sesc Mogi, disponibilizado nesta semana no site da Prefeitura. Também é possível manifestar sua opinião eletronicamente, até o dia 29 deste mês, por meio da enquete "Quero um Sesc em Mogi?".

Deixe uma resposta

Comentários