2º Concurso Gastronômico do Crescer terá a 1ª fase

Hoje acontece a etapa eliminatória do 2º Concurso Gastronômico do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. O evento no Crescer da Vila Natal será dividido em duas etapas.

Às 9 horas será a apresentação das 28 receitas inscritas na modalidade Mestre-cuca (Receitas Salgadas) e, às 14 horas, serão avaliadas as 23 receitas da modalidade Mestre Confeiteiro (Receitas doces).

A atividade faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área. Ao todo foram 74 inscritos, sendo que algumas receitas serão apresentadas em duplas.

Nesta primeira etapa, os candidatos apresentarão o prato de sua vida, uma receita livre, mas com um toque diferenciado. O tema vale para as duas modalidades.

"A expectativa é grande e certamente eles nos surpreenderão com seu talento, assim como foi no primeiro concurso. É uma experiência diferente para eles no mundo da gastronomia e também um incentivo para que todos continuem aprendendo", disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

A etapa semifinal será no dia 19 e a final no dia 26, com a apresentação de um prato vegetariano nas Receitas Salgadas e um bolo de Andares para as Receitas Doces. Os finalistas receberão uma vaga para curso do Crescer do próximo módulo no início do ano.

Deixe uma resposta

Comentários