Mais profissionais atuam em Biritiba

Os dois novos médicos contratados por meio do programa Mais Médicos, disponibilizados para Biritiba Mirim, já realizam atendimentos na rede pública de saúde municipal. Desde a última segunda-feira os cubanos Liusban Angulo Ramirez, e Madelin Avila Diaz estão trabalhando nas unidades de saúde do Jardim dos Eucaliptos, e Cruz das Almas respectivamente.

Os profissionais de saúde são clínicos gerais, e prestam atendimento permanente, de segunda a sexta-feira, em horário integral. Com essa carga horária e os plantões fixos diários dos médicos, o governo do prefeito Jarbas Ezequiel de Aguiar (PV) soluciona um antigo problema de falta de médicos nestas duas unidades.

Depois de muita negociação e reivindicação junto ao Ministério da Saúde, o município conseguiu o envio destes dois profissionais, que chegaram no mês passado, e só puderam iniciar os trabalhos nesta semana, devido a entraves burocráticos, inerentes ao programa, e ao registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

"Vou continuar lutando para conquistar mais benefícios para Biritiba Mirim. Já protocolamos várias solicitações e projetos para a cidade", revelou Jarbas.