Suzano e Poá retomam venda de talões de estacionamento

Método manual funciona de forma paralela ao sistema digital para suzanenses
Método manual funciona de forma paralela ao sistema digital para suzanenses - FOTO: Wanderley Costa/Secop-Suzano
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano retomou a venda dos talões de papel de estacionamento rotativo (Zona Azul) nesta semana. A constatação de pontos cegos de Internet na cidade fez com que a pasta resgatasse o talonário para atender também quem ainda sentia dificuldades em utilizar o sistema digital.

De acordo com o titular da pasta responsável pela Zona Azul, José Alves Pinheiro Neto, a retomada da venda dos talões é considera positiva pois haverá duas opções de comercialização do estacionamento rotativo. "Nós estamos atendendo a uma reivindicação dos suzanenses. Muita gente aderiu ao modelo digital, mas, por outro lado, tivemos uma parcela de munícipes que ainda preferia o método antigo. Neste caso, resolvemos manter a venda dos talões", explicou o secretário.

O secretário destacou, também, que o valor do ticket permanece o mesmo bem como os pontos de vendas já credenciados. Inclusive, outros estabelecimentos já estão sendo cadastrados pela empresa responsável pela Zona Azul. A venda de talões também será realizada no Setor de Zona Azul da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, localizada na rua Doutor José Correia Gonçalves, 152, Vila Correia. Já quem optar pelo sistema digital, poderá fazer o cadastro no site www.estacionamentofacil.com.br ou por meio do aplicativo "EstacionamentoFácil SUZANO-SP", disponível na Google Play Store (http://play.google.com). A fiscalização e a notificação estão sendo realizadas normalmente.

Poá

O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), também determinou a retomada da venda dos talões de papel, que já estão disponíveis para utilização na Área Azul. Desde o início do ano estão sendo realizadas reuniões com a empresa responsável pelo gerenciamento do estacionamento rotativo na busca de melhorias no atendimento às demandas da população. Atualmente, são ofertadas 1.096 vagas na Área Azul da cidade.

Quem não quiser utilizar os talões, vendidos em diversos pontos comerciais, a cidade continua contando com a emissão do e-Tíquete por celular, através do aplicativo EstacionamentoFácil. De acordo com as regras, se o veículo estiver na vaga irregularmente, é impresso e colocado em local visível o "Aviso de Irregularidade". Com ele o usuário poderá efetuar a regularização no prazo de cinco dias úteis, comprando dez e-Tíquetes ou o talão para futura utilização no sistema da Área Azul da cidade. 

Atualmente o valor cobrado dos motoristas no sistema de estacionamento rotativo é de R$ 1,60 por uma ou duas horas, dependendo da área onde o veículo estiver parado.

Deixe uma resposta

Comentários