População curte dia de sol em parques

Nem o forte sol pela manhã espantou os mogianos do Parque Centenário
Nem o forte sol pela manhã espantou os mogianos do Parque Centenário - FOTO: Andre Pereira
Quem preferiu não viajar no feriado de Dia das Crianças e Nossa Senhora aproveitou o dia de sol para curtir os parques da região e levar a família para passear. Mesmo com o dia quente, com os termômetros marcando 34 graus na hora do almoço, ninguém mostrou arrependimento de enfrentar o calor.

A reportagem esteve em dois dos mais frequentados parques do Alto Tietê e conversou com as pessoas que resolveram tirar o dia para se divertir em família. Em Suzano, no Max Feffer, nenhum dos entrevistados pelo Grupo Mogi News moravam na cidade - um deles veio da capital enquanto o outro da vizinha Itaquaquecetuba.

O desempregado Fernando Antunes, de 17 anos, explicou que decidiu aproveitar o dia claro para levar os primos para dar uma volta. "Já que eu estava na casa de familiares vim dar um passeio com eles, sair um pouco de casa", destacou o rapaz, que mora em São Paulo.

O professor de educação física, Euclides Domingos Vieira, 39, é morador do bairro Vila Virgínia, em Itaquaquecetuba, e revelou que trouxe toda a família para se exercitar no Max Feffer. "Busquei sogra, cunhada, todo mundo para caminhar. Isso é muito bom, a gente se diverte junto em um dia de sol", revelou ele, que estava com o filho nos ombros.

Questionado sobre vir até Suzano para caminhar, o professor informou que perto de onde ele mora não há lugares semelhantes. "Perto de casa não há espaços assim, então a gente vem para cá", finalizou.

Em Mogi das Cruzes, no Parque Centenário, os moradores da cidade também não deram muita atenção para o forte calor de ontem e tiraram o dia para se divertir. "Resolvemos vir hoje porque no dia do feriado estava muito cheio e não conseguimos aproveitar nada", destacou a dona de casa Regiane Coutinho, 19, moradora da Ponte Grande.

A amiga dela, a também dona de casa, Rosângela Nunes, 32, seguiu na mesma opinião. "Tiramos para passear e relaxar. Aproveitar esse sol que fez hoje", conclui a mulher, enquanto ajudava o filho a empinar pipa.

Deixe uma resposta

Comentários