Servidor participará de Conferência

Secretário destacou propostas no contexto nacional
Secretário destacou propostas no contexto nacional - FOTO: Wanderley Costa/Secop-Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, vai enviar o servidor Samuel Rocha de Souza para participar da 11ª Conferência Nacional da Assistência Social, que será realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Brasília (DF). Sob o tema "Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas)", o evento tem o objetivo de promover uma discussão acerca dos desafios e das propostas para o bem -star da sociedade.

Ao lado da delegação do Estado de São Paulo, que conta com 174 integrantes -
definidos entre os dias 3 e 5 de outubro durante a 11ª Conferência Estadual da Assistência Social -, e da comissão do Alto Tietê, Suzano contribuirá com seis propostas, que serão discutidas no evento nacional.

De acordo com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Claudinei Valdemar Galo, quatro propostas são direcionadas ao contexto nacional. As indicações envolvem o auxílio às pessoas com mais de 60 anos, com deficiência (PCDs) e as contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Já as outras duas propostas, destinadas ao governo do Estado de São Paulo, se referem ao benefício do programa Bolsa Família e ao certame da gestão democrática e de controle social da Assistência Social. Ainda segundo ele, as conferências são importantes para ampliar as práticas e as políticas públicas voltadas à Assistência Social, com direito à valorização do acolhimento.

"Nós seguimos para o evento nacional, que contará com a participação de representantes do poder público e da sociedade civil de todos os Estados, bem como do Distrito Federal. Acredito que com a conferência nacional, Suzano vai poder contribuir com o país por meio das propostas", afirmou.

Deixe uma resposta

Comentários