Ferraz celebra aniversário com atrações culturais e esportivas

Hasteamento das bandeiras oficializou as atividades, que seguem até quarta-feira
Hasteamento das bandeiras oficializou as atividades, que seguem até quarta-feira - FOTO: Aurélio Chaves/Secom Ferraz
Ferraz de Vasconcelos comemora hoje 64 anos de emancipação política-administrativa. Os festejos que marcam a data vão começar a partir das 9 horas, no Centro de Arte e Cultura, na região central. Segundo a prefeitura, haverá exposição de artes plásticas, varal de poesias e exposição de caricaturas. Já às 9h30 uma orquestra irá se apresentar no mesmo local e, às 11 horas, alunos do Centro de Arte irão realizar uma apresentação de dança.

Encerrando as festividades, às 17 horas, o coral Woldermar Goetz irá se apresentar e às 17h30 a Orquestra Sinfônica de Ferraz de Vasconcelos fecha as comemorações. Entretanto, apesar da intensa programação para este dia festivo, desde segunda-feira a administração municipal vem realizando atividades para celebrar o aniversário do município.

No primeiro dia, houve a apresentação do Coral Laços Eternos e a abertura da exposição "História de Ferraz". Ambas as ações ocorreram no Centro de Integração e Cidadania (CIC). Na terça-feira, as apresentações culturais continuaram e, em frente ao gabinete da prefeitura, as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Ferraz de Vasconcelos foram hasteadas, o evento contou com a presença do prefeito José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta.

Durante discurso, o chefe da administração municipal falou dos problemas financeiros da cidade. "Nós gostaríamos de promover uma festa e trazer shows, mas faremos quando as contas estiverem pagas. Apesar disso, estou muito feliz, pois não deixamos a data passar em branco". A secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, também falou sobre a ocasião especial. "Hoje, estamos aqui fazendo história, deixando um legado. Ser ferrazense é esperar e escrever sempre uma nova e melhor história".

As comemorações ainda ocorrem na quarta-feira, com palestras e apresentações culturais e a abertura da XVI Olimpíada Estudantil. Depois de amanhã será realizado, às 14 horas, o primeiro jogo no Ginásio Municipal Marcílio Guerra.

Deixe uma resposta

Comentários