Fisioterapeutas comemoram data

Da Guarda parabenizou os profissionais da área
Da Guarda parabenizou os profissionais da área - FOTO: Mogi News
O dia da Fisioterapia, profissão que completou seus jovens 48 anos de estrada ontem como uma profissão regulamentada de caráter cientifico e prático nas intervenções clínicas referentes a cada especialidade, que já são inúmeras na profissão, conquistou sua autonomia e eficácia, reconhecidas pelas grandes instituições, bons profissionais da saúde e pelos pacientes, usuários e clientes que necessitam das intervenções de um fisioterapeuta.

Em 1959 foi criada a Associação Brasileira de Fisioterapeutas (ABF), que se filiou a World Confederation for Physical Therapy (WCPT), cujo objetivo era buscar o amparo técnico-científico e sócio-cultural para o desenvolvimento da profissão. Somente no dia 13 de outubro de 1969, a profissão adquiriu seus direitos, por meio do Decreto-lei nº 938/69, no qual a Fisioterapia foi reconhecida como um curso de nível superior e definitivamente regulamentada.

O fisioterapeuta, vice-presidente da Associação dos Fisioterapeutas Peritos do Estado de São Paulo (Afipesp) e vice-presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes, Luiz Felipe da Guarda, parabenizou a data. "Parabéns a todos os fisioterapeutas do nosso país que de alguma maneira estão aplicando seus conhecimentos e técnicas em diversas pessoas necessitadas, fazendo prevalecer a saúde dentro de quaisquer limitações".

Deixe uma resposta

Comentários