Semifinal do Crescer será na quinta

Ação compõe programação do Outubro da Educação
Ação compõe programação do Outubro da Educação - FOTO: Divulgação
Os jurados do 2º Concurso Gastronômico do Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos (Crescer) da Secretaria Municipal de Educação definiram os dez semifinalistas das modalidades Mestre-cuca (Receitas Salgadas) e, às 14 horas, serão avaliadas as 23 receitas da modalidade Mestre Confeiteiro (Receitas doces).

A primeira modalidade foi avaliada no período da manhã e a segunda à tarde, na última quarta-feira. A atividade faz parte da programação do Outubro da Educação, mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos da área. "Vimos alguns participantes do ano passado, sinal do sucesso que tivemos na edição anterior. Neste ano, a expectativa é grande também", disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Uma das juradas foi a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo. "Em todos os lugares da cidade encontramos pessoas que fizeram cursos e hoje têm uma renda complementar ou seu próprio negócio. Tivemos neste ano duas parcerias com o curso de gastronomia e o Fundo Social", disse.

Nesta primeira etapa, os candidatos das duas modalidades apresentaram o prato de sua vida, uma receita livre, mas com um toque diferenciado. Liliana Franco de Carvalho e a filha Camila Franco de Carvalho Beranger tiveram a sua receita de salada tropical entre os classificados para a próxima fase. "É um prato de família. Meu pai gostava dessa mistura de salgado e frutas. Acrescentamos as nozes para dar uma crocância",disse Liliana, que atualmente faz o curso de Caldos e Entradas.

A etapa semifinal será na próxima quinta-feira. Na modalidade Mestre-cuca o ingrediente obrigatório será mandioca. Para a modalidade Mestre Confeiteiro, o ingrediente será o chocolate branco. A final será no dia 26 de outubro com a apresentação de um prato vegetariano nas Receitas Salgadas e um bolo de Andares para as Receitas Doces.

Os finalistas receberão uma vaga para curso do Crescer do próximo módulo no início do ano. Os classificados para a semifinal participarão de um minicurso com a chef de cozinha Mariana Del Poente.

Deixe uma resposta

Comentários