Tema do Sipat é pensamento positivo

Apresentação será no auditório da Prefeitura de Mogi
Apresentação será no auditório da Prefeitura de Mogi - FOTO: Erick Paiatto
A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará, dos dias 23 a 27 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2017. O tema deste ano será "Pense Positivo", com ênfase na qualidade de vida e saúde física e mental dos funcionários. "Treinamentos de segurança são feitos periodicamente ao longo do ano. Durante a Sipat, especificamente, queremos focar na pessoa, no bem-estar dos servidores, estimulando-os a participar mais ativamente do dia a dia da Prefeitura", explica o diretor do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Edson Luiz Teixeira. "Um exemplo disso é o prêmio Prata da Casa, que incentiva a apresentação de ideias inovadoras e que proporcionem melhores condições de trabalho e de prestação de serviços à população. Podemos citar ainda a reforma do prédio-sede da Prefeitura, com espaços de convivência, refeitório e aquisição de móveis com laudo de ergonomia", conclui.

O coordenador de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura, Sérgio Decaro, menciona o projeto Visão de Valor - Desenvolvimento Pessoal, um programa de estudos para servidores que não possuem formação básica. O objetivo é proporcionar a funcionários a possibilidade de voltar a estudar e ficarem aptos a obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

A abertura da Sipat está programada para o auditório da Prefeitura, às 9h do dia 23, mas as atividades da semana serão descentralizadas, em várias unidades para atender ao maior número possível de funcionários.

Organizada anualmente pela Cipa, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem como objetivo debater os assuntos ligados à segurança e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de conscientização.

Deixe uma resposta

Comentários