Guararemense se prepara para desfilar na França

Maria Paula Almeida foi recebida pelo prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR)
Maria Paula Almeida foi recebida pelo prefeito de Guararema, Adriano Leite (PR) - FOTO: Divulgação
Aos 15 anos, a modelo guararemense Maria Paula de Souza Almeida se prepara para embarcar para a França no mês de novembro pra participar do Paris Fashion, levando o "Desfile Moda sem Preconceito". Voltando da capital da moda, onde ficará por dez dias, a modelo já tem como destino a Angola, onde participará de um novo evento de moda no início do próximo ano.

Com 1,75 de altura e 60 quilos, Maria Paula tem traços fortes evidenciam a beleza da mulher afro-brasileira. Sua mãe, Edileusa Aparecida de Souza, é sua grande incentivadora. Foi ela que reconheceu o talento da filha e a levou para fazer o primeiro teste. Maria Paula logo foi contratada pela produtora Namib, especializada em moda afrodescendente, que foi onde ela se encontrou e viu que ser modelo era o que ela realmente queria.

Com o apoio do seu produtor Maycon Clinton Silcha, a modelo faz parte do casting de agências de renome internacional como a Vogue e a Target e coleciona a participação em inúmeros desfiles pelo Estado de São Paulo, além de Rio de Janeiro e Minas Gerais, sempre levando a moda africana para a passarela.

Para manter esta rotina de viagens e desfiles em busca do sonho maior de se tornar uma modelo reconhecida mundialmente, como uma das suas inspirações, a modelo Gisele Bundchen, Maria Paula e a mãe enfrentam as dificuldades financeiras e buscam patrocínio.  "Essa é uma carreira difícil por conta da concorrência e dos gastos necessários com cabelo, maquiagem, roupas e viagens, porém é um sonho que minha filha quer seguir e ela já demonstrou talento para isso", disse Edileusa.

Apesar das dificuldades financeiras e dos desafios pessoais, a jovem Maria Paula segue acreditando no seu sonho e aproveitando todas as oportunidades que aparecem. "São muitos desafios, mas a minha vontade e o meu sonho são muito maiores", declarou.