Quarteirão da rua Arouche de Toledo tem mão alterada

Atualmente, local tem o sentido de direção inverso
Atualmente, local tem o sentido de direção inverso - FOTO: Guilherme Berti/PMMC
A partir de hoje o trânsito de veículos na rua Major Arouche de Toledo terá alteração no quarteirão entre as ruas Senador Dantas e José Bonifácio. Com a alteração, a passagem dos veículos voltará a ser feita no sentido da região do largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira para as proximidades da catedral de Santana. Atualmente, o quarteirão tem o sentido de direção inverso.

Com a alteração, os motoristas que trafegam pela rua Senador Dantas ou que estão no largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira poderão acessar a rua José Bonifácio. Atualmente, estes condutores precisam utilizar a rua Doutor Correa. A mudança faz parte das intervenções promovidas pela Secretaria Municipal de Transportes para a melhoria da fluidez do trânsito e da mobilidade urbana na região central de Mogi das Cruzes.

Na manhã de hoje, o trecho permanecerá interditado para que sejam feitos os serviços de pintura da sinalização horizontal e adequação dos semáforos. "A alteração oferecerá mais uma opção para os motoristas que desejam chegar à região da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e o distrito de Braz Cubas, diminuindo o número de veículos que hoje utilizam a rua Doutor Correa e o próprio trecho inicial da rua José Bonifácio", explicou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

O atual sentido do quarteirão da rua Major Arouche de Toledo foi adotado em outubro de 2015, quando a região central passava pelas obras de construção do primeiro túnel da praça Sacadura Cabral. Com isso, o fluxo de veículos pela rua José Bonifácio cresceu e a alteração apresentou-se como uma alternativa para os motoristas, que podiam utilizar o corredor formado pelas ruas Coronel Cardoso de Siqueira, Maestro Júlio Ernesto de Oliveira e Manoel Urbano para chegar às ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas. "Com a normalização do trânsito pela rua Doutor Ricardo Vilela e pela avenida Governador Adhemar de Barros, o fluxo de veículos que utilizava exclusivamente a rua José Bonifácio teve uma divisão, melhorando as condições de circulação. Com isso, foi possível a adoção desta mudança na rua Major Arouche de Toledo", explicou Rangel, lembrando que os técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego mantém o acompanhamento sobre as condições de trânsito de toda a região central de Mogi das Cruzes.

Melhorias

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem adotando uma série de medidas para melhoria do trânsito na região central e do transporte coletivo. Em abril, o túnel 1 da praça Sacadura Cabral passou a receber 19 linhas municipais e intermunicipais, que utilizavam a passagem de nível da rua Doutor Deodato Wertheimer. Esta medida já representou um ganho de cerca de 10 minutos nas viagens em horário de pico.

Já no dia 29 de maio, a avenida Governador Adhemar de Barros foi liberada para a passagem de veículos entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles. Na sequência, os ônibus de dez linhas municipais que têm como destino o Terminal Central passaram a utilizar a avenida Governador Adhemar de Barros. 

Deixe uma resposta

Comentários