Flávio Isaías Rodrigues une experiência e humanização

Flávio Isaías Rodrigues planeja continuar trabalhando
Flávio Isaías Rodrigues planeja continuar trabalhando - FOTO: Divulgação
Com mais de 45 anos dedicados à cancerologia, Flávio Isaías Rodrigues é um dos médicos mais tradicionais e experientes de Mogi das Cruzes, em plena atividade. Semanalmente, atende os pacientes no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, a primeira clínica especializada no tratamento contra o câncer do Alto Tietê. A unidade, que sempre funcionou na rua Dr. Osmar Marinho Couto, 78, Alto do Ipiranga, guarda muitas histórias de superação das pessoas que venceram o câncer, sempre amparadas pelo atendimento humanístico e os recursos tecnológicos oferecidos pela clínica contra a doença.

Desde que foi fundado, há 40 anos, o Centro Oncológico Mogi das Cruzes manteve-se como a única clínica privada do Alto Tietê que oferece tratamento combinado de quimioterapia e radioterapia. Na década de 1970, representou um importante avanço para a região na área de saúde, pois facilitou o acesso ao tratamento para as pessoas diagnosticadas com o câncer. Ainda hoje a clínica é uma das referências em cancerologia no Estado, atendendo pacientes de diferentes cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte, ABC e Grande São Paulo.

A atenção dada ao paciente é completa, com diagnóstico, cirurgia oncológica, radioterapia, quimioterapia e hormonioterapia. O apoio para a recuperação e qualidade de vida da pessoa em tratamento ganha o reforço dos setores de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia, que acolhem o paciente e seus acompanhantes desde o momento da primeira consulta.

Social

Essa visão humanística foi implantada por Flávio Isaias, que defende que o tratamento contra o câncer precisa ir além da administração de medicamentos. Motivado por esse sentimento, fundou a Associação Beneficente de Controle do Câncer Alto Tietê (ABCC AT), que mantém há mais de dez anos ao lado da esposa Emília Letícia Rossi Rodrigues. A entidade presta apoio social para as pessoas com câncer em situação de vulnerabilidade social.

Sobre se aposentar, Flávio Isaías é categórico: "jamais, pois estaria deixando de lado a minha maior essência". Hoje, além das consultas realizadas no Centro Oncológico Mogi das Cruzes, o médico também faz atendimento clínico social por meio da ABCC AT.

NOVO DEPARTAMENTO TRAZ MAIS FACILIDADES PARA OS PACIENTES

O mesmo olhar do fundador, o cancerologista Flávio Isaías Rodrigues, fez com que o Centro Oncológico Mogi das Cruzes, hoje sob a direção administrativa de Álvaro Otávio Isaías Rodrigues, avançasse em mais um passo na humanização do atendimento.

Recentemente foi implantado o departamento de Concierge para prestar serviços que vão além dos cuidados médicos. Um dos benefícios já mensurados foi que a autorização do tratamento junto às operadoras de saúde tem sido muito mais rápida e bem menos estressante para os pacientes, que deixam de se preocupar com a parte burocrática, iniciando em menor tempo o protocolo terapêutico proposto.

Essa mudança tem humanizado ainda mais o atendimento no Centro Oncológico. "Hoje não somos apenas um centro referenciado para tratar o câncer, nos tornamos facilitadores junto às operadoras de saúde. Entendemos que o nosso paciente já está fragilizado com o diagnóstico e queremos poupá-lo desta parte burocrática para que ele possa se concentrar somente no restabelecimento da sua saúde", explica Flávio Isaías.

Deixe uma resposta

Comentários