UMC abre as portas para alunos do ensino médio

Evento terá estudantes das escolas pública e particular
Evento terá estudantes das escolas pública e particular - FOTO: Divulgação
A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) abrirá as suas portas hoje para mais uma edição do UMC Day, evento que vai receber das 8 às 18 horas mais de 3 mil alunos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Alto Tietê. Muitas atrações estão programadas, como Feira de Profissões, palestras, visitas aos laboratórios, aulas de zumba, apresentações da Bateria da Medicina e exposições diversas. O objetivo é informar e tirar dúvidas sobre profissões e o mercado de trabalho. A entrada é gratuita e serão oferecidas inscrições para o vestibular.

Haverá exposição de maquetes do curso de Arquitetura e Urbanismo, de robótica, de botânica e zoologia. As visitas monitoradas aos laboratórios incluem apresentação de equipamentos dos cursos de Exatas, Humanas e Saúde. Atividades do projeto Seja Dentista por um Dia poderão ser conferidas durante todo o dia. O curso de Enfermagem preparou a palestra "O Profissional Enfermeiro e o Mercado de Trabalho" e também uma simulação de atendimento em primeiros socorros, além de dinâmica e recreação.

Os cursos de Comunicação Social prepararam um programa de auditório, às 11 horas, no estúdio de TV. Às 10 horas e às 14 horas, o projeto Cine UMC, do curso de Direito, exibirá um filme sobre Direitos do Consumidor. As aulas de zumba acontecerão durante todo o dia, com intervalos, no saguão do prédio 2. Pedagogia mostrará a Brinquedoteca e o Laboratório de Ensino. Automação industrial fará apresentação de robôs.

Os cursos técnicos da UMCTEC abordarão tipagem sanguínea em lâmina, farão medição de hipertensão e diabetes, Guerra de Robôs e um Quis: Teste seus Conhecimentos.

Deixe uma resposta

Comentários