CPTM coloca dois novos trens em funcionamento

Composições operarm nas Linhas 7-Rubi e 11-Coral
Composições operarm nas Linhas 7-Rubi e 11-Coral - FOTO: Alexandre Carvalho/A2img
Dois novos e mais modernos trens entraram em operação pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ontem. Eles estão integrados à frota composta agora por 22 composições novas, quinze delas utilizadas pelos passageiros que circulam na Linha 7 - Rubi (Luz-Francisco Morato) e sete no serviço Expresso Leste, na Linha 11 - Coral (Luz-Guaianases).

A entrega dos trens foi feita na Estação Luz pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni. "Estamos entregando hoje mais dois trens da compra que fizemos de 65 composições novas. Entregaremos mais oito trens até dezembro. Nós vamos fechar o ano com 30 veículos novos", comemorou Alckmin.

Monitores digitais internos para transmitir informações e notícias e equipamento eletrônico para reconhecimento do maquinista por meio de biometria completam o pacote de equipamentos.

Linhas

A linha 7 - Rubi é a mais longa mantida pela CPTM. Tem 60,9 Km divididos em dois trechos; o maior com 39 km, que vai da Luz até Francisco Morato, por onde circulam diariamente cerca de 395 mil passageiros, e outro, entre Francisco Morato e Jundiaí, com 21,5 Km e transporte de 30 mil passageiros/dia.

Já a Linha 11-Coral é a mais movimentada, com cerca de 700 mil passageiros transportados por dia. Com 50,8 km de extensão; 24,2 km estão na capital, o chamado Expresso Leste percorre o trecho entre as estações Luz e Guaianases. Transporta cerca de 500 mil passageiros por dia. O trecho de Guaianases a Estudantes tem mais 26,6 km, por onde passam 200 mil passageiros por dia.

Deixe uma resposta

Comentários