Mogiana consegue convocação inédita na categoria Poomsae

Jéssica e Yamashita comemoraram a conquista inédita
Jéssica e Yamashita comemoraram a conquista inédita - FOTO: Divulgação
A atleta Jéssica Hitomi Nakamura - faixa preta, de 15 anos -, da academia Taekwondo Yamashita, sagrou-se campeã da 4° edição do Campeonato Brasileiro de Poomsae, na categoria Juvenil Feminino Individual, superando as sete adversárias na etapa final. Assim, garantiu o seu lugar na seleção brasileira de 2018 para disputar o Campeonato Mundial em Taiwan. Esta é a primeira vez que um atleta do Alto Tietê consegue a convocação no Poomsae. O Brasileiro foi disputado em Caldas Novas, em Goiás, no primeiro final de semana deste mês.

A mogiana foi campeã representando São Paulo. A segunda e terceira colocação ficaram com Rio Grande do Sul e Minas Gerais, respectivamente.

Além do título individual, Jéssica garantiu vaga na seleção brasileira na categoria Juvenil Feminino por Equipe, junto com as atletas Alicia Henzel e Karoline Rubaski, do Rio Grande do Sul, que foram 2ª e 3ª colocadas na competição, formando o trio da categoria mais forte nacionalmente.

O mestre Marcelo Yamashita, que foi árbitro Nacional no Campeonato Brasileiro, explicou as dificuldades da competição e o ritmo de treinamento até sua aluna chegar ao título. "A preparação, como sempre, durou vários meses, quando tentamos buscar o melhor nível possível por parte dos atletas. Muitos dias de suor e treinamento, mas tudo isso trouxe o resultado mais almejado, que é a convocação para a seleção brasileira", disse Yamashita.

Agora, a atleta, junto com a comissão técnica, inicia a preparação para o Campeonato Mundial de Poomsae em Taiwan, que será em agosto do próximo ano.

Deixe uma resposta

Comentários