Agência do Ministério do Trabalho mudará de endereço até dezembro

Atualmente, o atendimento à população vem sendo feito na rua Fausta Duarte de Araújo, no Jardim Santista
Atualmente, o atendimento à população vem sendo feito na rua Fausta Duarte de Araújo, no Jardim Santista - FOTO: Juliana Oliveira
A Agência de Mogi do Ministério do Trabalho e Emprego, que atualmente está com alguns serviços suspensos, como o de homologações trabalhistas, será instalada em novo endereço até o final do ano. De acordo com a Prefeitura, uma nova sede para a unidade está sendo definida e mudança de endereço, confirmada.

Atualmente, o atendimento à população é feito na rua Fausta Duarte de Araújo, no Jardim Santista. Em função do furto de computadores durante um ato criminoso registrado no final de setembro, alguns serviços foram prejudicados, entre eles as homologações, que estão sendo feitas emergencialmente na agência de Suzano.

Conforme o Mogi News apurou, as atividades não foram totalmente retomadas em Mogi porque, para isso, não basta apenas comprar novos computadores. É preciso que os mesmos passem por uma certificação e sejam incluídos na rede central do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Esse processo ainda estaria sendo executado. A reportagem questionou o órgão federal sobre o prazo para que as atividades fossem totalmente restabelecidas em Mogi, mas não recebeu retorno até o fechamento desta edição.

Prefeitura

Sobre a mudança da sede, a prefeitura confirmou que ajudará a agência regional, que também enfrenta dificuldades para pagar o valor do atual imóvel, que foi locado. O Executivo adiantou que no momento está avaliando prédios municipais para ver em qual deles a agência poderá se instalar. A expectativa é que a transferência ocorra até dezembro.

Histórico

Em 2015, a Agência Regional do MTE foi transferida do imóvel onde permaneceu por quase duas décadas, no Shangai, para o Jardim Santista. A mudança se deu em função da necessidade do prédio cumprir as exigências básicas de acessibilidade, obrigatórias em serviços públicos. Na época, chegou a ser cogitado o fechamento da unidade e a transferência do atendimento para Guarulhos, mas a possibilidade foi descartada.

Deixe uma resposta

Comentários