Piaget recebe selo por ações sociais

Piaget participou de iniciativa promovida pelo Rotary
Piaget participou de iniciativa promovida pelo Rotary - FOTO: Sleone/Facpiaget
A Faculdade Piaget de Suzano conquistou neste mês o "Selo Instituição Socialmente Responsável" pelas ações sociais realizadas durante o Rotary Day, que, neste ano, ocorreu na estação local da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O selo é concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e atesta que a Piaget se preocupa com o bem-estar social e com o desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.

Durante seis dias, de manhã e à tarde, alunos e docentes dos 13 cursos da Piaget prestaram serviços à comunidade gratuitamente. Pelo menos 18 professores e 81 alunos, além de colaboradores, participaram das ações que resultaram em 1.598 atendimentos e 3 mil informativos distribuídos. A Piaget participou voluntariamente da iniciativa atendendo ao convite do Rotary Club. Turmas do curso de Estética e Cosmética realizaram limpeza facial e maquiagem nas mulheres que passaram pela estação.

Já o curso de Engenharia Civil mostrou a importância de contratar engenheiros civis para projetos de implantação e reformas. Alunos de Administração, Gestão de Recursos Humanos e Contábeis atuaram na análise de currículos. Turmas de Educação Física, tanto licenciatura como bacharelado, deram aula prática de alongamento. A Pedagogia da Piaget levou jogos infantis.

A Fisioterapia, por sua vez, ensinou cuidados com a coluna por meio da postura correta. A turma de Engenharia Ambiental ensinou o público a fazer a separação de resíduos e apresentou maquetes do solo de Suzano. Enfermagem orientou sobre hipertensão arterial sistêmica e diabetes e Farmácia destacou o uso correto e descarte de medicamentos. Alunos de Nutrição levaram informações diversas sobre alimentação saudável.

Campanha

Para receber o selo, as instituições participantes cadastraram as ações de responsabilidade social no sistema da ABMES e comprovam as atividades por meio de fotos e dados estatísticos. Segundo informações da entidade, o selo faz parte da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que, em sua 13ª edição, bateu o recorde de adesões desde o lançamento do projeto, em 2005. Neste ano, mais de 890 instituições de ensino superior aderiram à iniciativa da associação.

Deixe uma resposta

Comentários