Falta de servidores em delegacia gera prejuízos

Ação foi registrada no 1º DP de Ferraz de Vasconcelos
Ação foi registrada no 1º DP de Ferraz de Vasconcelos - FOTO: Mogi News
Com a falta de servidores, o atendimento ao público no 1º Distrito Policial (DP) na Vila Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, está sendo bastante prejudicado, de acordo com o delegado-titular, Márcio Cursino dos Santos. Ele revelou a notícia durante audiência para discutir a segurança pública na cidade, na terça-feira, na Câmara. A reunião foi realizada pela Comissão Permanente da Casa, que dispõe sobre o assunto.

Antes, a unidade tinha vários funcionários; em sua maioria estagiários cedidos pela Prefeitura.

Para suprir a carência de pessoal, Cursino vai solicitar a cessão de quatro estagiários à administração municipal..

Com a possível ida desses servidores, o delegado pretende priorizar o combate aos roubos. Além disso, com a provável recomposição da equipe, ele também quer criar a "Sala Rosa" para dar atendimento especial à mulher vítima de violência. "O espaço físico já está quase pronto, mas, como não temos servidores suficientes, não posso colocar para funcionar", diz.

Os vereadores apoiam o empréstimo de estagiários pela municipalidade e as autoridades abordaram também a instalação de câmeras de seguranças e do Detecta. 

O encontro reuniu ainda o subtenente Oliveira, que representou a 3ª Companhia da Polícia Militar, o comandante da Guarda Civil Municipal, Cleverson Ramos, o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv), Daniel Balke, o presidente do Conselho Municipal do Idoso (CMI), Válter da Silva, e o diretor do Conselho Comunitário da Segurança (Conseg), Claudio Capilha, entre outros convidados.

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), Claudio Roberto Squizato (PSB), considerou a reunião positiva. Compareceram ao evento ainda Clovis Ottoni Sousa (PSD), O Clovis Eletricista, Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri, Claudio Ramos Moreira (PT), José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox e Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro.

Deixe uma resposta

Comentários