UBS comemora primeiro aniversário

2.025 atendimentos foram agendados pelo SIS
2.025 atendimentos foram agendados pelo SIS - FOTO: Daniel Carvalho
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Alto do Ipiranga "Dr. José Carlos Duarte Guedes" completou um ano de funcionamento com 45.251 mil procedimentos realizados entre outubro de 2016 e setembro de 2017, uma média de mais de 4,1 mil atendimentos por mês. A UBS oferece consultas de ginecologia e obstetrícia, clínico geral, pediatria, dentista, além de procedimentos de enfermagem e vacinação. Hoje será realizada uma comemoração em homenagem a data.

Entre as consultas foram realizados, em média, 2.025 atendimentos, todos eles agendados pelo Sistema Integrado de Saúde (SIS-160). Já os procedimentos em enfermagem correspondem a 2.087 por mês. "Os números de atendimentos mostram a importância da UBS Alto do Ipiranga para o sistema de saúde de Mogi das Cruzes e, principalmente, para a população, que passou a contar com um serviço com de qualidade mais próximo de sua casa, facilitando o acesso a consultas, procedimentos de enfermagem e exames", destacou o secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis.

A equipe de enfermeiros e técnicos da UBS realizam avaliação antropométrica, glicemia capilar, administração de medicamentos, aferição de pressão arterial, inalação e nebulização, curativo, retirada de ponto, aferição de temperatura corporal, imunização, Papanicolau, entre outros.

Classificada como Porte III, o que significa que conta com um número maior de serviços e uma infraestrutura ainda mais completa, a unidade tem 750 metros quadrados de área construída e um total de oito consultórios, sendo três básicos, dois ginecológicos e três odontológicos.

A estrutura contempla, ainda, uma sala de observação, salas de demonstração em saúde, de triagem, de vacinação e de procedimentos de enfermagem e uma Farmácia.

A UBS Alto do Ipiranga fica na rua Capitão Joaquim Melo Freire, 700, no Alto Ipiranga.

Deixe uma resposta

Comentários