Prefeitura abre 80 vagas para Estética Automotiva

Aulas explicarão técnicas de lavagem a seco de veículos e outras dicas de limpeza
Aulas explicarão técnicas de lavagem a seco de veículos e outras dicas de limpeza - FOTO: Irineu Junior/Secop-Suzano
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego de Suzano, em parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), abre nesta sexta-feira inscrições para o curso de Estética Automotiva. Ao todo, serão ofertadas 80 vagas.

Os interessados devem fazer seus cadastros, gratuitamente, das 8 às 17 horas, no Centro Unificado de Serviços, localizado na avenida Paulo Portela, 210, Jardim Paulista. No ato da inscrição, será exigido documento original com foto.

Assim como o cadastro, a capacitação também é oferecida de graça e é destinada a homens e mulheres que tenham a partir de 18 anos. As vagas vão ser preenchidas por ordem de chegada.

Com um total de três aulas, a capacitação de Estética Automotiva vai ser ministrada pelo professor João Galdino, nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro (de segunda a quarta-feira), das 18h30 às 21 horas.

De acordo com o titular da secretaria, o empresário André Maurício Loducca, o conteúdo da aula é bastante rico e terá, no total, 8 horas de duração. Além disso, os participantes receberão certificado no final do curso. "Os alunos terão aula sobre limpeza técnica, higienização de ar-condicionado, hidratação de couro, revitalização de plástico e borracha. Também serão ministradas noções administrativas e de marketing", afirmou o secretário. 

Loducca afirma ainda que a oficina é voltada às pessoas que pretendem abrir o próprio negócio. "Esta é uma grande oportunidade para quem sente a necessidade de empreender. Trata-se de uma oficina que dará informações sobre técnicas de lavagem a seco de veículos, bem como de outros tratos na área de limpeza", explicou.

Gestão comercial

Recentemente, cerca de 30 alunos concluíram o curso de Gestão Comercial com ênfase em Atendimento. A capacitação também foi oferecida gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, por meio do programa "Suzano Mais Emprego". 

"Nosso objetivo é o de qualificar pessoas para que estejam cada vez mais preparadas para o mercado de trabalho", finalizou o secretário. 

Deixe uma resposta

Comentários