Prefeitura vai ouvir a população

Primeira edição ocorrerá na Escola Municipal
Primeira edição ocorrerá na Escola Municipal "Ângelo Garcia" na Casa Branca - FOTO: Wanderley Costa/Secop-Suzano
A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com todas as demais pastas, promove hoje a 1ª edição do programa "Prefeitura Presente Cuidando de Nossa Gente". O evento, que será realizado a partir das 13 horas na Escola Municipal (E.M.) "Ângelo Garcia" à rua Alcides Pizzolato, s/nº, no Jardim Casa Branca, tem o objetivo de aproximar a população da administração municipal, além de possibilitar ao cidadão que transmita suas demandas ao prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR).

Previsto para ter início às 13 horas, o programa tem o objetivo de levar os órgãos ligados à Prefeitura aos bairros da cidade. Nesta primeira edição, por exemplo, os moradores da Casa Branca vão poder apresentar suas demandas quanto às melhorias que podem ser realizadas no local e na administração municipal.

De acordo com o secretário municipal de Governo, Rosenil Barros Órfão, conforme a demanda apresentada, o munícipe será encaminhada ao atendimento específico em uma sala, onde, no local, estará o representante da pasta que poderá solucionar o problema.

Na ocasião também será promovida uma série de ações de cidadania. Dentre os serviços que serão disponibilizados de forma gratuita estão cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, aconselhamento jurídico promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Suzano e auxílio do Direito dos consumidores, por meio de orientação da equipe do Procon do município.

Para o titular da pasta de Governo, o programa é mais uma oportunidade de promover a participação da população no processo de construção de políticas públicas na cidade. "A participação popular, na busca de soluções para os desafios da construção de uma cidade melhor, é fundamental para garantir uma gestão pública mais eficiente. Inclusive, além de atender às demandas, será uma forma de promover também o diálogo entre o cidadão e o Poder Público, tornando, assim, a cidade de Suzano um local mais justo e humanizado", afirmou Órfão.

Já de acordo com o prefeito, o evento cumpre uma demanda há muito tempo esperada, que é a participação dos suzanenses no processo de gestão municipal. "Sempre digo que uma cidade não se governa sozinha", concluiu Ashiuchi.

Deixe uma resposta

Comentários