Equipe de Educação participa de palestra

Iniciativa abordou temática da natureza em Mogi
Iniciativa abordou temática da natureza em Mogi - FOTO: Secretaria de Educação/PMI
A Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação de Itaquaquecetuba (Semecti) enviou membros da equipe técnica da Escola Municipal de Educação Ambiental "Nelson Barreto da Silva" (EMA) para participarem da palestra "O outro lado da escola: o lado de fora", na cidade de Mogi das Cruzes, ministrada pela Educadora Ambiental, professora Ana Carol Thomé.

A ação é parte integrante da programação do projeto "Outubro Educação: pensar, aprender e fazer da Escola Ambiental", do Encontro sobre Educação e Natureza da Prefeitura de Mogi. A Educação de Itaquá foi representada pelas professoras Ivonilda da Silva Duarte Ferreira, diretora da EMA, Marie Bernadete Rodrigues Coulange e Vitória Eunilia Santos Cruz. 

O objetivo da palestra foi expor a importância em mudar a cultura das escolas e profissionais da educação em relação à manutenção da aprendizagem restrita somente no ambiente dentro da sala de aula, bem como incentivar os professores a utilizarem a natureza como ferramenta fundamental para ministrar suas aulas e explorar os ambientes dentro, fora e nos entornos da escola.

A secretária de Educação de Itaquá, Verônica Cosmo Barbosa, explicou que uma das principais ações desenvolvidas pela pasta é a qualificação contínua de todos os profissionais da Semecti, em suas respectivas áreas de atuação. "No contexto social da contemporaneidade, em qualquer área profissional, é fundamental que o sujeito se capacite e mantenha-se atualizado com as novas técnicas e tecnologias, cujo intuito é estar conectado com o seu tempo, para poder avançar profissionalmente" disse a secretária.

Deixe uma resposta

Comentários