Colégio Brasilis e Fundação Vanzolini fecham parceria

Cursos irão auxiliar empresas e a alta demanda de profissionais do Alto Tietê
Cursos irão auxiliar empresas e a alta demanda de profissionais do Alto Tietê - FOTO: Juliana Oliveira
Uma parceria entre o Colégio Brasilis e a Fundação Vanzolini permitirá que as instituições disponibilizem ao público um polo de formação técnica e executiva para atender a demanda existente em Mogi das Cruzes e demais cidades do Alto Tietê. O objetivo é oferecer cursos de alta qualidade que vão proporcionar aos cidadãos e às empresas capacitação profissional com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região.

Segundo a Fundação Vanzolini, os cursos serão oferecidos a partir do mês que vem até maio de 2018 para profissionais graduados em nível superior, que busquem atualização em ferramentas e técnicas de gestão de operações. O primeiro será o Green Belt Leans Seis Sigma", com carga horária de 72 horas, com o objetivo de formar especialistas que conduzirão projetos de melhoria em processos empresariais. "Esse curso foi definido a partir da necessidade dos empresários da região, para a preparação dos funcionários em relação à redução de custo e melhoria de processo, e pode ser feito por profissionais de diferentes áreas", explicou o consultor da Fundação Vanzolini, Martin Mikl Júnior. As aulas serão realizadas a partir de novembro, sempre ás sextas-feiras (das 18h30 às 22h30) e sábados (das 8h30 e 17h30), no Prédio II do Colégio Brasilis, na rua José Colela, 211, Alto do Ipiranga .

Diferenciais

De modo geral, os treinamentos possuem duração entre 40 e 180 horas e são focados nas necessidades das empresas do Alto Tietê, ideais para os profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos, reforçar o currículo e dar um novo rumo às suas carreiras. Toda a grade é apoiada por professores, mestres e doutores ligados ou formados pela Universidade São Paulo (USP) e conta com a participação de consultores e especialistas de mercado da Fundação Vanzolini.

Além de procurar preencher uma deficiência de formação em gestão de operações e serviços na região, a parceria tem como princípio colaborar com o desenvolvimento regional. Os cursos vão ao encontro das necessidades atuais das empresas, para produzirem mais e melhor com custos reduzidos. As temáticas poderão ser aplicadas em indústrias, construtoras, granjas e fazendas, serviços como hotéis, restaurantes, lojas, supermercados etc.

Com a recente criação do Polo Gigital, a cidade passa a absorver novas empresas que demandam novas competências gerenciais. Também, com o desenvolvimento natural da região, se faz necessário oferecer cursos de excelência em locais que não requeiram o deslocamento aos grandes centros, poupando tempo e recursos financeiros dos alunos. Para as empresas, haverá ainda uma maior comodidade, dado que poderão prover novas competências aos seus funcionários com custos menores, considerando a localidade onde os cursos serão ministrados. Assim, não será necessário que o profissional se desloque para São Paulo durante o horário de trabalho, devido ao trânsito e distância.

As inscrições podem ser feitas no site do Colégio Brasilis www.colegiobrasilis.com.br/cursos, onde também é possível saber mais informações sobre os cursos.

Deixe uma resposta

Comentários