Galo deixa governo de Suzano e vai assumir cargo em Ferraz

Galo afirmou que mudança se deve a busca por novos desafios e motivos pessoais
Galo afirmou que mudança se deve a busca por novos desafios e motivos pessoais - FOTO: Mogi News
Claudinei Valdemar Galo foi exonerado do cargo de secretario Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Suzano para, a partir de segunda-feira, assumir a Secretaria de Governo de Ferraz de Vasconcelos. Segundo a prefeitura, a saída do ex-escrivão da Polícia Civil faz parte de uma série de movimentações dentro do secretariado municipal.

Galo foi um dos acusados apontados na Operação Carta Branca, deflagrada em 2008 e que investigava a participação de policiais num suposto esquema de venda de carteiras de habilitação em Ferraz de Vasconcelos. Recentemente ele teve sua a aposentadoria cassada pela Corregedoria da Polícia Civil como pena em um processo administrativo disciplinar.

No início do ano, a nomeação do ex-escrivão para o cargo de chefe da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social gerou discussão na cidade, já que Suzano possui uma lei que proibe e contratação de pessoas com "ficha suja", ou seja, algum tipo de condenação criminal ou por atos políticos.

Em declaração enviada à Imprensa ontem, o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), reafirmou as qualidades positivas de Galo à frente da pasta, onde o mesmo "fez parte da construção do novo governo municipal, onde se destacaram os esforços para a construção de políticas públicas de assistência social no município e a participação de Suzano na XI Conferência Nacional de Assistência Social, a ser realizada em Brasília-DF entre os dias 5 e 8 de dezembro".

Para o lugar de Galo na Assistência Social, assumirá o atual secretário de Segurança Cidadã de Suzano, Fátimo Aparecido Rodrigues. Já para a pasta da Segurança, assumirá em caráter interino o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Renato Swensson, enquanto o chefe do Executivo suzanense estuda nomes para assumir em caráter definitivo a pasta. Os secretários assumirão as funções a partir desta segunda-feira.

Gratidão

Segundo o ex-secretário de Suzano, a mudança tem como motivo a busca por novos desafios e por motivos pessoais, seguindo o convite do prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. "Tenho muita gratidão em ter participado da construção deste governo em Suzano. Como filho da cidade, me sinto agradecido pela confiança depositada no meu trabalho e saio com a convicção de que saio pela porta da frente, com o meu dever cumprido para os cidadãos da minha cidade", afirmou. Conforme o Dat apurou, Galo será nomeado novo secretário de Governo de Ferraz também nesta segunda-feira.

Deixe uma resposta

Comentários