Audiência no Bunkyo aprova Sesc em Mogi

A audiência pública realizada na noite de quinta-fera para debater o projeto de instalação de uma unidade do Serviço Social do Comércio (Sesc) em Mogi das Cruzes teve resultado unânime. Foram 40 votos favoráveis ao Sesc e zero contra. A única abstenção partiu do secretário municipal de Cultura e coordenador municipal de Turismo, Mateus Sartori, que tem sido o representante oficial da Prefeitura neste ciclo de encontros. A reunião seguiu os mesmos moldes da audiência realizada no Theatro Vasques no dia 2 de outubro e foi feita na sede administrativa do Bunkyo, na Vila Industrial.

Participaram da audiência o presidente do Bunkyo, Frank Tuda, o vereador Pedro Komura, representantes de movimentos sociais favoráveis ao Sesc, como Jair Pedrosa, do Movimento Sesc Mogi e a população geral interessada. Além da aprovação unânime do projeto, foi pontuado que este é um sonho antigo da cidade, algo que Mogi merece e que se tornará mais um polo de atendimento a todos os municípios da região, com a oferta de esporte, cultura, lazer, saúde e assistência social.

Com isso, já são 21 audiências, todas com deliberações favoráveis ao Sesc Mogi das Cruzes. Mais duas reuniões com conselhos municipais estão agendadas para a próxima semana, na quarta-feira. A primeira, às 9 horas, será com o Conselho Municipal da Mulher e a segunda, às 18h30, com o Conselho Municipal de Saúde.

Deixe uma resposta

Comentários