Rodeio e Vila Nova União terão hoje o programa 'Cuida Mogi'

Programação da ação para os próximos finais de semana já inclui os bairros Jardim Náutico e Vila Industrial
Programação da ação para os próximos finais de semana já inclui os bairros Jardim Náutico e Vila Industrial - FOTO: PMMC/Divulgação
As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão hoje nas ruas projetadas do Rodeio e na Vila Nova União para mais um mutirão do Cuida Mogi. O efetivo de 80 funcionários estará dividido em duas frentes, para executar trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho nas duas localidades. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e dois caminhões basculante.

No caso da Vila Nova União, o mutirão estará acompanhando o programa Bairro Feliz (leia mais abaixo). Ali, serão 40 funcionários que cuidarão da limpeza de um perímetro, delimitado pelas ruas Joaquim de Mello Freire Júnior, avenida Hélio Borenstein e rua Coronel Cardoso de Siqueira. Todas essas, logo, receberão manutenção em trechos específicos, ao lado das ruas Armando Maritan, Yoshio Honda, Desidério Francisco Ferreira, trecho da Dom Paulo Rolim Loureiro, Horácio de Oliveira e Travessa Maria do Carmo Bernardina da Silva.

Já no Rodeio, serão limpas as conhecidas como ruas projetadas, um conjunto de sete ruas e travessas localizado às margens da Via Perimetral, que foi alvo, inclusive, de obras de urbanização executadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Também serão contempladas vias como Pedro Gomes, Miguel Precioso, Irmãos Braz, Elisa Urizzi dos Santos, Joaquim Gonçalves, Sebastião Vasconcelos Filho e Henrique Dias.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar hoje, recolhendo, a partir das 7 horas, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Serão atendidos bairros do distrito de Jundiapeba, incluindo a região central do distrito, a Vila Nova Jundiapeba, o condomínio Real Park Jundiapeba, o Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcante e os Parques Nove de Julho, Varinhas e São Martinho.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No sábado passado, o Cuida Mogi esteve no Jardim Planalto, providenciando a limpeza de diversas vias e praças do bairro. As equipes fizeram a raspagem de 14,3 mil metros lineares de guias, capina de 32,7 mil metros quadrados de áreas municipais e retiraram um total de 7 toneladas de lixo e descarte irregular.

A programação para os próximos finais de semana o Cuida Mogi inclui o Jardim Náutico e a Vila Industrial. 

Deixe uma resposta

Comentários