Atividades do 'Bairro Feliz' acontecem em dois locais

O programa Bairro Feliz da Prefeitura de Mogi das Cruzes terá duas edições neste final de semana. Hoje, das 10 às 14 horas, a iniciativa acontecerá no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU das Artes), na Vila Nova União. Já amanhã, das 11 às 15 horas, as atrações estarão no distrito de Taiaçupeba, no encontro entre as ruas Seis de Junho e Guararema, em frente à igreja de Santa Cruz.

O Bairro Feliz leva atividades de lazer e serviços para os bairros da cidade. Nas edições deste final de semana, cerca de 50 serviços estarão à disposição dos moradores. Além disso, os participantes poderão conferir atrações especiais. Na Vila Nova União, os grupos de teatro, dança e música do CEU das Artes farão apresentações, bem como o músico Tom Vieira. A ação OktoberPet estará presente com as apresentações da Cia Radiophônica e da banda Contraturno, além de pintura facial e desenhos.

Em Taiaçupeba, será realizada mais uma edição da Festa das Crianças, com diversas atrações para os pequenos. A surpresa para os moradores do distrito será a apresentação do cantor mirim João Vítor Mafra, destaque do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Também estarão no palco a banda da Escola Municipal Professora Cecília de Souza Lima Vianna e o cantor Tom Vieira.

Serviços

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A população também poderá fazer os Cartões SIS e SUS. Já monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Para este serviço, os interessados deverão levar uma foto 3x4, o original e cópia da certidão de nascimento. O programa Emprega Mogi fará a emissão de Carteira de Trabalho e, neste caso, também é necessária a apresentação de uma foto 3x4. A iniciativa também receberá currículos. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade.

Deixe uma resposta

Comentários