Cure completa 475 mil atendimentos em 6 anos

Marcus Melo parabenizou os colaboradores envolvidos diariamente no serviço
Marcus Melo parabenizou os colaboradores envolvidos diariamente no serviço - FOTO: Ney Sarmento/PMMC
Uma solenidade comemorou ontem o aniversário de seis anos de funcionamento da Central de Urgências, Remoções e Emergências da cidade - a Cure 192. Durante o evento, que foi realizado na sede da Cure, foi apresentado um balanço das atividades da Central desde sua inauguração.

Entre outubro de 2011 e agosto deste ano, a Cure realizou 475.475 atendimentos, sendo 200.384 urgências e emergências. Já neste ano, entre janeiro e agosto, foram 53.870 atendimentos, sendo 24.117 urgências e emergências. "Comemorar o sexto ano de um equipamento como este é fazer uma reflexão sobre o que temos e, principalmente, agradecer ao trabalho desenvolvido por cada um dos colaboradores envolvidos diariamente neste ofício. A Cure é um projeto de integração entre ambulâncias da Prefeitura, Samu e Corpo de Bombeiros que efetivamente salva vidas", destacou o prefeito, Marcus Melo.

Em maio deste ano, Santa Isabel fez a adesão ao Cresamu, que até então contava com Mogi das Cruzes, Salesópolis, Biritiba Mirim, Guararema e Arujá. A operação da nova cidade deve ter início no próximo ano e representa a ampliação do atendimento da Cure, para um total de 646 mil habitantes. Melo também falou sobre a expectativa quanto ao recebimento de novas viaturas para a troca da frota, o que deve acontecer, conforme regras estabelecidas, a cada cinco anos. 

Deixe uma resposta

Comentários