Evento em Suzano recebe o educador António Nóvoa

Nóvoa é catedrático da Universidade de Lisboa
Nóvoa é catedrático da Universidade de Lisboa - FOTO: Divulgação
A Prefeitura de Suzano-SP, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (Ifesp), vai promover a partir das 19 horas desta terça-feira a 2ª Parada Pedagógica. A iniciativa, que será realizada no Complexo Poliesportivo "Paulo Portela" (rua Barão de Jaceguai, 375, centro), contará com a presença do professor catedrático da Universidade de Lisboa, António Nóvoa .

De acordo com o secretário municipal de Educação, Nazih Youssef Franciss, o evento tem como objetivo promover o debate e a qualificação profissional continuada de quem atua na rede municipal de ensino. Com o tema "Ser Professor no Caos do Mundo: Desafios e Possibilidades", o evento é destinado aos professores e profissionais da Educação, bem como aos alunos do Ifesp. A expectativa é de que 1,5 mil pessoas participem.

A palestra internacional desta terça-feira será a última do ciclo de 27 encontros que serão realizados em todo o município durante a "2ª Parada Pedagógica". O gestor, inclusive, afirma que a presença do professor da Universidade de Lisboa representa uma grande oportunidade aos participantes devido ao currículo do palestrante: "Esta edição representa um marco na educação continuada da rede municipal de Suzano e do Alto Tietê. Vale destacar, ainda, que, na primeira edição deste ano, realizamos (governo) 11 palestras em toda a cidade. Já nesta segunda fase, passamos a contar com 27 encontros", afirmou Franciss.

Deixe uma resposta

Comentários