Estudantes participam de eventos voltados à robótica

Equipes participarão na terça de Olimpíada e Mostra
Equipes participarão na terça de Olimpíada e Mostra - FOTO: Divulgação
Estudantes de Mogi das Cruzes, Arujá e Suzano apresentarão nesta terça e quarta-feira o que aprenderam nas aulas de robótica educacional ao longo do ano na 1ª Olimpíada Mogiana de Robótica e da 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, eventos organizados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes. A competição e a mostra serão realizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na tua Braz Cubas, 470, no centro. A abertura oficial será às 9 horas desta terça-feira.

"A tecnologia já está inserida nas nossas vidas e a robótica proporciona um aprendizado que gera novas oportunidades para as crianças e os jovens. Recebemos inscrições de escolas públicas e particulares que apresentarão seus trabalhos e participarão de nossa primeira competição. Mogi não para e continuamos avançando na educação de nossas crianças e jovens", disse o prefeito Marcus Melo.

O objetivo dos eventos, organizados por uma equipe de orientadores de informática e o Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, é promover a integração entre os alunos da rede pública e particular, que desenvolvem projetos de Robótica Educacional em suas escolas. Na rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes, o Programa de Tecnologia Educacional atende 67 escolas da rede municipal de ensino e 25,5 mil alunos, sendo 10,7 mil do programa Escola de Tempo Integral.

Foram inscritos oito trabalhos na 3ª Mostra Municipal de Robótica Educacional, que estarão expostos nos dois dias dos eventos. O horário para visitação será das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas. A terceira Mostra contará com trabalhos de pesquisa, realizados por alunos de escolas estaduais, particulares e municipais, que resultem no desenvolvimento de um protótipo robótico para solucionar problemas cotidianos ou melhorar e automatizar algum processo.

Neste ano, a EM Fujitaro Nagao, pioneira no projeto, foi finalista da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica e foi escolhida como a escola pública com melhor desempenho do Estado de São Paulo. 

Deixe uma resposta

Comentários