Incêndio destrói loja tradicional de produtos descartáveis em Mogi

Calçada no entorno está interditada por segurança
Calçada no entorno está interditada por segurança - FOTO: Juliana Oliveira
Um incêndio registrado na madrugada de domingo destruiu a loja Alumifran, na região central de Mogi das Cruzes. O comércio de descartáveis, embalagens e artigos para festas é um dos mais tradicionais do município. Ainda não se sabe o que provocou o fogo. A Defesa Civil periciou o local e interditou a calçada do imóvel preventivamente. Uma perícia será realizada para saber as condições da estrutura do imóvel. Ninguém ficou ferido.

O incêndio foi iniciado na madrugada de domingo no prédio que fica no cruzamento das ruas Barão de Jaceguai e Presidente Rodrigues Alves e controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.

Por armazenar especialmente produtos descartáveis, como plástico e papel, as chamas se espalharam rapidamente. O teto da loja desabou por causa do fogo.

O comerciante Luiz Cláudio França, proprietário da Alumifran, informou que ficou sabendo do incêndio por volta das 3 horas do domingo pela empresa de monitoramento que realiza a segurança da loja. "Quando cheguei, o bombeiros já estavam trabalhando no local. Eles ficaram até por volta das 7h30", esclareceu.

França afirmou que ainda não é possível contabilizar de quanto foi o prejuízo, mas disse que a loja possui seguro. "Estamos trabalhando o mais rápido possível para recuperar a loja. Enquanto isso, estamos atendendo na unidade do Mogilar que possui todos os produtos", acrescentou.

De acordo com o comerciante, dentro dos próximos dias, um engenheiro fará a análise do imóvel. "A Defesa Civil interditou a lateral e a frente, mas, a princípio, não tem risco. Precisamos de um especialista para avaliar e estamos correndo atrás, até para não correr o risco de machucar alguém. À primeira vista, pelo 'olho de leigo', não tem rachadura importante e nem desvio de parede. Mas estou contratando um engenheiro, entre dois ou três dias, para emitir um parecer", destacou.

Por enquanto, o atendimento aos clientes da Alumifran será mantido na unidade do Mogilar, na avenida Francisco Rodrigues Filho, 626. França ressaltou que a ideia é reabrir a unidade o mais rápido possível. O atendimento no Mogilar ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e sábado das 8 às 14 horas. Para mais informações sobre o funcionamento da loja, entre em contato pelo telefone 4790-5880.

Defesa Civil

Por meio de nota, a Prefeitura de Mogi informou que a "Coordenadoria de Defesa Civil acompanha o caso desde a manhã deste domingo. A calçada no entorno do prédio e a área utilizada para o estacionamento de veículos foram interditadas, preventivamente, até que seja apresentado documento com responsável técnico atestando que as paredes externas do imóvel não possuem risco de queda. Não foram identificados problemas que comprometessem os imóveis vizinhos".

Deixe uma resposta

Comentários