Taiaçupeba e Quatinga ficam sem água amanhã

De 6 horas de quarta à madrugada de quinta-feira, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) fará uma série de obras em sua adutora de água bruta, Estação de Tratamento de Água e adutora de distribuição do Sistema Rio Claro, que abastece alguns bairros do município de Mogi das Cruzes. Com isso, o fornecimento de água ficará suspenso no período para cerca de 1.600 ligações, nos bairros Taiaçupeba, Jardim Fukamizu, Chácara das Flores, Chácara Santa Lúcia, Quatinga e São Sebastião (em Taiaçupeba). A normalização do serviço está prevista para o fim da noite de quinta-feira.

O abastecimento nesses locais é feito pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com água comprada da Sabesp. A recomendação é para que os moradores utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício. Quem possui caixa d'água não sentirá os efeitos da paralisação.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para ao menos mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua.

O Semae aproveitará a paralisação para realizar a limpeza periódica no reservatório de Taiaçupeba.