Prefeito quer parceria dos setores público e privado

Segundo Melo, empresas precisam fomentar as PPPs
Segundo Melo, empresas precisam fomentar as PPPs - FOTO: Luiz Suzuki/PMMC
O prefeito Marcus Melo (PSDB) participou na segunda-feira de uma reunião do Smart City Brasil, realizada na sede da Microsoft, em São Paulo. No encontro, o prefeito apresentou, além de um perfil de Mogi das Cruzes a um grupo de 25 grandes empresas de tecnologia, oportunidades de investimentos em diversas áreas que podem ser efetivadas por meio de parcerias público-privadas ou outros instrumentos de cooperação.

"Foi uma reunião muito produtiva. Tivemos a oportunidade de apresentar nossa cidade, os projetos que estamos desenvolvendo e as necessidades, além da nossa disposição em firmar parcerias público-privadas para melhorar a qualidade de vida da nossa população", explicou Marcus Melo.

Durante o encontro, o prefeito pediu para que as empresas também ajudem o Poder Público a fomentar novos modelos para as parcerias público-privadas (PPP), levando em consideração a legislação e as diretrizes apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado para este tipo de ação. "Com a crise e o aumento da demanda por serviços públicos, temos de investir na melhoria da gestão, tornando a Prefeitura mais inteligente e mais ágil. E as parcerias com a iniciativa privada são um caminho que queremos trilhar", disse.

Novos programas voltados à tecnologia para melhoria da gestão pública também foram discutidos. Entre as empresas que participaram do evento estiveram a IBM, a Cisco e a Microsoft, além de consultorias internacionais. "Hoje, temos que investir em tecnologias para sermos mais eficientes. Fazer mais com menos recursos é o desafio que os gestores públicos precisam vencer", completou o prefeito.

Deixe uma resposta

Comentários